quinta-feira, 29 de março de 2012

"Sangue Mortífero" de Charlaine Harris [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373245



Sinopse:


"Com a excepção de Sookie Stackhouse, os habitantes de Bon Temps, no Louisiana, pouco sabiam sobre vampiros e nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos revelaram finalmente a sua existência ao mundo e isso poderá ter custado a vida a alguém que Sookie conhecia. Mas a sua determinação para descobrir o responsável pelo homicídio é posta de parte perante um perigo muito maior. Uma raça de seres sobrenaturais (mais velhos, poderosos e muito mais misteriosos do que os vampiros ou os lobisomens) prepara-se para a guerra. E Sookie, enredada ainda na teia de antigos amores, ver-se-á como peão demasiado humano nesta batalha..."


Opinião:


Uma nova guerra está prestes a acontecer, mas desta vez, no mundo das fadas, das quais Sookie descende.
Como bisneta de Niall, a jovem telepata colecciona inimigos que a pretendem ver morta.
Com a ajuda de Eric, Bill e a matilha de Alcide, Sookie tenta manter-se viva a mais um desenrolar de acontecimentos perigosos.
Entretanto, o laço entre Eric e Sookie progride.. assim como o seu "estado civil" perante a comunidade sobrenatural.
Amigos e inimigos perecerão nesta luta, mas é o coração de Sookie que chora.
Depois do oitavo volume, "Laços de Sangue" as expectativas eram baixas, mas "Sangue Mortífero" conseguiu surpreender-me!
O que mais me agradou foi a evolução do casal Eric e Sookie, que finalmente "deram o nó", embora as coisas ainda estejam um pouco confusas pelo lado da jovem que ainda não sabe bem o que esperar de Eric.
Por outro lado, Eric mostra um lado novo de si... uma superprotecção e quiçá amor pela humana.
Bill, embora rejeitado e conformado com a relação de Eric e Sookie, tudo faz para manter a sua ex-namorada a salvo, e nunca se cansando de referir o quanto a ama.
Quinn, o ex-namorado pantera de Sookie volta a entrar em cena, mas depressa é posto no seu lugar pelos vampiros, e definitivamente afastado da jovem empregada do Merlotte's.
Enquanto lida com os seus próprios problemas, outras situações surgem para complicar a vida de Sookie.
Com a revelação dos metamorfos em plena televisão, Sookie acaba por ficar a gerir o bar após Sam visitar a sua mãe que fora alvejada pelo padrasto quando lhe demonstrava a sua dupla natureza.
Nesse espaço de tempo, Crystal aparece morta  à porta do bar. A mulher e mãe do filho de Jason fora crucificada, mas não se sabe porquê e quem o fez. Cabe a Sookie e aos seus aliados tentar solucionar a situação.
O característico humor desta saga continua presentar, mas aligeirado, dando lugar a uma maior seriedade e sentimentalidade.
As personagens evoluem a olhos vistos, criam laços e definem prioridades, assim como a estória se torna ainda mais envolvente e viciante.
Como sempre, os livros de Charlaine Harris são de fácil leitura, com muito potencial e interesse, perfeito para os românticos mais aventureiros!
Cada vez mais fã da saga "Sangue Fresco" e com vontade de mais!

2 comentários:

  1. Olá,
    Deixei um desafio para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  2. *upsi* pensei que tinha dado erro da primeira vez :/

    ResponderEliminar