sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"A Magia do Amor" de Barbara Bretton

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 292
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228413

Sinopse:

"Em feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequência mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica"

Opinião:

Em "A Magia do Amor", Chloe e Luke, agora juntos, enfrentam novos desafios que comprometem não só Sugar Maple, assim como o seu amor... Conseguirão eles sobreviver a mais uma etapa de perigos, mantendo a sua relação?
Isadora está de volta e com ela chegam Steffie e Karen, a falecida filha e ex-mulher de Luke, respectivamente.
Karen, uma mãe de luto que, apenas pretende assegurar a felicidade do espírito da filha, causa instabilidade em todos os habitantes da pequena vila mágica, que a verem Chloe sem filhas e rodeada de humanos, questionam o discernimento da mesma, assim como a sua capacidade em proteger Sugar Maple, fazendo com que muitos dos habitantes apoiem Isadora na decisão de enviar Sugar Maple para lá do nevoeiro.
E, mais uma vez, a responsabilidade de deter Isadora na sua demanda maléfica, recaí sobre a "feiticeira-em-formação", Chloe Hobbs.. Será ela bem sucedida?
Em comparação com o primeiro volume, a estória evolui agradavelmente e de forma inovadora, fazendo-nos antever um final pouco feliz.
Notei que, para um romance mágico o cariz violento das cenas que envolviam Isadora e a pequena Steffie eram explícitas e demasiado agressivas, chocando-me ao imaginar a pobre criança a sofrer tais tratos. Se estas mesmas cenas fossem mais moderadas, a estória só teria a ganhar, mas por outro lado, consigo perceber a perspectiva da autora, que quis dar ao leitor um gosto mais adulto da saga, assim como das personagens, o que é notório em Chloe, e na forma como a mesma cresceu, tornando-se mais madura, responsável e detentora de senso-comum, contrastando assim com a desmazelada, infantil e sonhadora semi-humana sem poderes mágicos de "Feitiços de Amor".
Quanto a Luke, penso ter havido uma estagnação desta personagem, embora que prepositada pela parte da autora, mantendo assim o secretismo do final do livro, reservando a Luke pouco "tempo de antena" como narrador, não revelando os seus pensamentos e intenções quando mais desejávamos.
Karen foi uma surpresa, pois pensei que representaria a típica ciumenta e rancorosa ex-mulher, que tentaria destruir a relação de Luke e Chloe,. Ao invés, demonstrou-se altruísta em relação à felicidade do ex-marido, ukltrapassou a culpabilização que mantinha sobre Luke, em relação à morte de Steffie e, encontrou em Chloe uma boa companheira, mesmo que de forma pouco convencional, mas em Sugar Maple nada é convencional, não é verdade?
A leitura, tal como já nos habituou a autora, foi fácil e rápida.
A linguagem é bem acessível e clara, e a intercalação de narradores foi bem conseguida, sendo a mudança de narrador bem distinta.
Uma estória bem idealizada e que mantém o leitor entretido do princípio ao fim.
Um final surpreendente e que deixa tudo em aberto, fazendo-nos querer ler "Sonhos Encantados" logo a seguir.




Sem comentários:

Enviar um comentário