terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Aposta Indecente" de Matilda Wright



Edição/reimpressão2011
Páginas: 240
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047760

Sinopse:

"Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… 
Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort. 
A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se… 
Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.
Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III."



Opinião:


Mais um romance da coleção Tiara, tanto aplaudida pelos leitores portugueses, agora pela mão da autora Matilda Wright.
Uma aposta desumana deixa Catherine, uma jovem e bonita viúva, nas mãos do bon vivant Louis, o multimilionário Marquês de Villeclaire.
Ignorando o passado da jovem, o marquês prepara-a para a tornar na sua próxima amante, visto que ela é sus propriedade e ele a deseja, mas acaba apaixonado, ainda antes de lhe tocar.
Por outro lado, Catherine vive na angústia dos planos do marquês, embora se sinta misteriosamente atraída pelo mesmo, mas nunca o admitindo.
Entretanto, quando um terrível infortúnio coloca Catherine às portas da morte, o mal que Louis pensava ter afastado e/ou resolvido, volta e bate-lhe à porta com uma terrível novidade, pondo por terra todas as suas esperanças de ficar com Catherine.. até que uma velha amiga decide ajudá-l, conseguindo assim, livrar o marquês do infeliz fado que lhe parecia reservado.
Uma leitura leve e acessível, mas que ficou muito aquém das minhas expectativas, que eram bem altas após a leitura de "A Paixão", da mesma coleção, embora de uma autora distinta.
A química entre o casal era inexistente e num abrir e fechar de olhos, passaram de inimigos a enamorados, sem que nada o justificasse ou apontasse para tal.
As personagens são previsíveis e as intereções entre as mesmas demasiado forçadas.
Não consegui sentir que Louis e Catherine estavam destinados, pois pouco se viram e pouco dialogaram.
O facto de Louis ser um solteirão inveterado de quase quarenta anos se ter apaixonado tão facilmente, e à distância, pela pobre viúva, é um mistério que não consegui acompanhar, chocando-me com a rapidez do progresso dos sentimentos entre ambos.
De resto, a estória em si é agradável e entretém o leitor, mas nada de impressionante e a reter na memória.
Ideal para uma chuvosa tarde de inverno passada no sofá com uma quente e deliciosa chavena de chá.
Um romance de época com sede na pecaminosa e sedutora cidade de Paris, a cidade do amor, a cidade com que todos sonham!

1 comentário:

  1. Eu estava a espera de mais, que fosse algo que correspondesse à sinopse, mas nessas circunstâncias foi bom de ler. Ainda não li nada da Emma Wildes, embora vontade e curiosidade não me faltem :P
    Penso que ainda assim vou dar uma chance ao livro!
    Mas vai de pdf, que não sei se vale a pena comprar o livro ainda. Para quem anda a buscar o pdf também, encontrei aqui! http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Aposta-Indecente

    boas leituras *

    ResponderEliminar