domingo, 5 de fevereiro de 2012

"Ascensão à Meia-Noite" de Lara Adrian


Edição/reimpressão2012
Páginas: 344
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228703

Sinopse:

"Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios… 
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração."

Opinião:

Vampiros guerreiros e atraentes.. muito romance.. e boas lutas.. são a receita certa para atrair o meu interesse!
Este é o quarto volume da saga Raça da Meia-Noite de Lara Adrian, pela chancela da Quinta Essência, e  como ele vem a estória do sensual Rio, o vampiro espanhol com mais sexappeal da Ordem.
Como sabemos de livros anteriores, Rio estava acasalado com uma Companheira da Raça, Eva, que o traiu e à Ordem, resultando numa explosão que desfigurou o vampiro. Em consequência da sua traição, Eva tirou a própria vida, e Rio preparava-se para a imitar, quando conheceu Dylan.
Dylan uma jornalista que, devido à sua curiosidade, descobre Rio na gruta onde o Antigo se encontrava, gruta esta que o membro da Ordem já havia de ter selado.
Dylan consegue escapar a Rio, mas não sem antes trazer consigo as fotografias que provam a existência do vampiro.
Com este contratempo, Rio faz de sua missão encontrar a bela ruiva e as fotografias incriminatórias, embora seja também levado pela a atracção existente entre os dois.
A atracção transforma-se em paixão, que culmina em amor.
Um amor amaldiçoado pela falta de timing, pois embora acasalados, a separação era inevitável devido ao cancro fulminante da mãe de Dylan, impedindo a Companheira de Raça de estar com o seu guerreiro no complexo da Ordem.
Um novo inimigo encontra-se à solta pelas ruas, a matar Companheiras de Raça para servir o seu propósito de criar uma nova geração de vampiros.
Dylan torna-se a mais recente vítima do filho de Dragos, o dito inimigo, e Rio parte em busca da sua companheira, deixando a Ordem para a salvar, algo que nunca antes fizera por Eva, e que lhe custara bem caro.
Sou uma fã incondicional desta saga, mas após a leitura de "Ascensão à Meia-Noite", a minha preferência mantém-se no terceiro livro, do misterioso guerreiro Tegan.
Estava ansiosa pela estória de Rio, e embora de meu agrado, houve aspectos que me desiludiram:
Rio vivia para Eva, estavam apaixonados, mas neste livro esse amor não era visível nas recordações, Eva foi descrita como coquete, se era assim tão má porque estava Rio com ela? 
Embora uma traidora, penso que a autora poderia não cair no cliché de tornar a falecida Eva num ser monstruoso e que Dylan é a verdadeira santidade em pessoa. Afinal, porque não podemos amar duas vezes na vida?
Tinha a ideia que Rio era um sedutor nato, o que não se reflectiu no seu próprio livro. 
Compreendo que se sentia inibido devido às marcas da explosão, mas espera um Rio um pouco mais "caliente".
De uma forma geral, a escrita de Lara Adrian continua aditiva e fluída, mantendo cativos os seus leitores, tal como me aconteceu a mim.
A estória é apaixonante e deixa-nos sempre a querer mais e mais e mais...
Muito ao estilo da J. R. Ward, Adrian lança-nos num mundo de sensualidade vampírica, muita paixão e sedução, assim como virilidade e masculinidade que nos enchem os sentidos e nos arrepiam os pêlos da nuca!
Mal posso esperar pelo quinto volume, o livro do solteiro inveterado Nikolai.

Sem comentários:

Enviar um comentário