quinta-feira, 22 de março de 2012

"O Beijo da Noite" de Sherrilyn Kenyon [OPINIÃO]

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032881

Sinopse:

"Predador da Noite… um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela.

O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida…
Mais uma obra fenomenal que coloca Sherrilyn Kenyon directamente no topo do melhor romance paranormal."





Opinião:


Todos conhecemos Wulf de livros anteriores, em particular do livro de Talon, o seu melhor amigo.
Wulf é um viking transformado em Predador da Noite, que após amaldiçoado por Morgianne tornou-se cativo no esquecimento, ou seja, todas as pessoas que conhece o esquecem, excepto os do seu próprio sangue, daí ser um protector desmedido dos descendentes do irmão... o Chris que o diga!
Tudo corre como previsto, até que engravida Cassandra, coisa que achava impossível pois os Predadores da Noite são inférteis.
Mas será Wulf um Predador da Noite comum? Que segredos Ash esconderá sobre o viking?
Cassandra, a herdeira apollite, cuja suposta morte levantará a maldição do seu povo (apollite e daemon), constantemente ameaçada por inimigos encontra refúgio em Wulf, embora sabendo que os seus 27 anos estão a poucos meses de distância, e com eles vem a sua morte, já que não está disposta a tornar-se numa daemon.
Uma união perdida desde o início, entre dois seres de raças inimigas, sendo que um deles é um imortal super-protector e a outra uma mortal, com apenas meses de vida... até que, por artimanha de Àrtemis, Cassandra engravida de Wulf.
Quanto a Chris, o escudeiro e parente de Wulf, a sua vida é deveras complicada, o que rouba constantes gargalhadas ao leitor... a sua relação com Wulf é divertida, e uma lufada de ar fresco durante a leitura.
O amor prospera entre o caso, ao mesmo tempo que a tristeza e desespero pela iminente morte de Cassandra atribulam a relação.
Com um novo e poderoso inimigo, Stryker, filho da Destruidora, Wulf e Cassandra não têm mãos a medir para se protegerem e ao bebé.... Mas e os seus corações? Quem os protegerá? 
Sherrilyn Kenyon tem uma adoração notória por bebés, dai tentar inclui-los em todos os livros da saga, mas penso que Erik é o primeiro a fazer sentido, pois trouxe algo de novo para a estória, um novo alento que me prendeu ainda mais ao livro.
Uma estória envolvente e terna, bastante suave em relação ao registo comum desta saga, mas não menos interessante.
Com personagens persistentes e interessantes, "O Beijo da Noite" conseguiu colocar-me um sorriso na boca do início ao fim da leitura.




3 comentários:

  1. http://jaestudeimae.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html

    Foste Tagada miga =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana

    Tenho um desafio para ti no meu blog
    http://odesafiodaleitura.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html

    Bjs e boas leituras
    Cláudia

    ResponderEliminar