sexta-feira, 16 de março de 2012

"Sangue Felino" de Charlaine Harris [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372637

Sinopse:

"Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa..."





Opinião:


No sétimo volume da saga "Sangue Fresco", Sookie sai de Bon Temps para uma conferência de vampiros em Rhodes, na condição de assalariada de Sophie-Ann, a rainha vampira.
Com um novo namorado, o metamorfo Quinn, respeitado em todo o mundo sobrenatural, Sookie tem tudo para ser feliz, mas não é desta que o destino a deixará prosperar.
Eric assume não conseguir lidar com os sentimentos que nutre por Sookie, não os conseguindo definir, mas mantendo-se sempre por perto, embora dando algum espaço à jovem. Por seu lado, Sookie tenta repudiar o viking, mas a sua presença é algo por que anseia incessantemente.
No último livro, o marido de Sophie-Ann é morto, e a rainha é, agora, julgada pela sua morte, cabendo a Sookie, a única testemunha do sucedido, ajudar a proclamar a inocência da rainha... mas será que o que Sookie viu é a verdade? Estará a jovem a torcer pelo lado correto?
Entretanto, Bill mantém-se por perto e tenta uma reconciliação, mas com o coração dividido entre Quinn e Eric e com a mágoa que não a deixa esquecer a traição de Bill, Sookie declina a proposta.
Para ajudar a empregada de bar a salvar o dia temos Barry, o outro telepata, que também a mando dos vampiros se encontra na conferência com o fim de beneficiar os seus empregadores.
Como se já não bastasse tudo isto, Sookie enfrenta ainda Frannie, a irmã de Quinn, uma jovem tresloucada e conflituosa, nada disposta a partilhar o irmão.
Após sete volumes o meu interesse pela saga é cada vez maior.
Esta saga é incansável e deveras entusiasmante para perder o interesse!
De leitura rápida e fácil, excelente para um serão divertido, mas com um pouco de romance e testosterona à mistura!
Sem floreados, simplista, "nu e cru"!
A narrativa de Sookie continua motivante e de prender o leitor desde a primeira página.
Charlaine Harris é uma das melhores do seu género, sem dúvida alguma, e a prova está em mais um excelente volume da saga!
Venham mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário