segunda-feira, 19 de março de 2012

"Uma Noite de Amor" de Mary Balogh [OPINIÃO]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892312354



Sinopse:


"Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. 
Até que Lily fala com franqueza… 
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… 
Uma noite de amor."


Opinião:


Neville Wyatt, conde de Kilbourne, espera para sua noiva, Lauren, no altar da Igreja, mas é a sua, até então falecida mulher, Lily Doyle que aparece.
Ao contrário de Neville, Lily é uma plebeia sem sangue azul, de posição inferior à de Neville, tornando o seu casamento ultrajante perante a nata da sociedade inglesa... ou assim pensa ela, até conhecer Lyndon.
A família de Neville, dividida entre a necessidade de odiar Lily, favorecendo Lauren, e a crescente ternura a favor da jovem filha do sargento de Kilbourne, mantém-se num constante conflito emocional.
Lauren, apática e renegada por Neville, alimenta a esperança de que tudo se resolverá e que casará com o conde, assim que recebe a notícia que o casamento de Neville e Lily, em Portugal, não tem validade, visto não haverem testemunhas ou qualquer registo do mesmo... mas embora para Lauren e restantes esta notícia seja deveras importante, levando à separação do casal, nos corações do par, a situação nãp é assim tão relevante, devido ao amor que nutrem um pelo outro.
Conseguirá Lily mostrar-se à altura da posição de Neville?
Conseguirão descobrir quem é o misterioso homem de capa preta que tenta matar Lily por várias vezes? E o que o motiva a fazer tal coisa?
Sendo a minha estreia em Mary Balogh, devo dizer que a autora me cativou, embora a ortografia tenha ficado um pouco atrás.
Personagens encantadoras e uma estória com bom gosto, de leitura rápida e fácil, e de uma leveza fascinante, ideal para um fim-de-semana solarengo.
Embora não sendo trazendo nada de inovador, é um romance encantador e muito agradável.
Um pouco confuso no início, no que respeita a Neville, confundindo o leitor em relação aos seus sentimentos por Lily e Lauren, mas que se vem a mostrar uma personagem de grande carácter, devoção e interessante, tanto pela sua postura como pela sua doçura.
Lily foi a personagem que mais me entusiasmou, pois pude rever-me um pouco nela, na sua personalidade forte e corajosa, mas aos mesmo tempo atenciosa e aplicada, capaz de uma grande ternura e amor.
Por sua vez, Lauren foi uma desilusão, não que esperasse que se tornasse na vilã da trama, mas a sua apatia e indiferença fingidos, frustrou-me.
Elizabeth e Lyndon surpreenderam-me pela positiva, e dou graças à autora por tal, pois conseguiu manter estas duas personagens na sombra, não revelando ao leitor se eram bem intencionados ou não até ao final.
"Uma Noite de Amor" é um romance histórico rico e interessante, que desafia os corações românticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário