terça-feira, 3 de abril de 2012

"Força do Desejo" de Jess Michaels [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 228
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228802



Sinopse:


"Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. 
Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger. Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência - se conseguir eliminar todas as suas inibições - os dois casarão. 
Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado."


Opinião:


Beatrice Albright, considerada por muitos uma megera devido ao seu mau feitio, encontra-se na sua sétima temporada e completamente desesperada.
Ao ver todas as suas irmãs casadas, e agora a sua mais nova a iniciar-se na busca de um marido, Beatrice resolve tomar a seu cargo a escolha de um marido. Mas sendo renegada pela sociedade inglesa, que homem a quererá?
Eis que surge Gareth, de volta ao círculo inglês e em busca de uma nova esposa, como favor à sua falecida avó.
Gareth fora antes casado com Laurel, mas esta suicidou-se, e todos atribuem as culpas a Gareth, até ele mesmo, devido aos seus gostos sexuais deveras alternativos.
Ciente da reputação de Gareth, Beatrice decide propor-lhe casamento, mas Berenger não se limita a aceitá-la, decide testar a jovem e convida-a para passar uns dias com ele numa das suas propriedades, onde poderá pôr em prática todos os seus desvarios sexuais com a bela aristocrata, de forma a reconhecer se existe um futuro entre ambos.
Mas, inimigos do passado aproveitam esta oportunidade para castigarem Gareth, usando Beatrice como objecto de vingança.
Irá Beatrice submeter-se aos caprichos de Gareth e assim, demonstrar-lhe que poderá ser uma boa esposa para o mesmo?
Conseguirá Gareth manter a sua relação com Beatrice estritamente física?
Irão esses velhos inimigos levar a sua avante?
Para quem leu "Tabu", cedo perceberá que este livro segue a mesma linha, ou seja, muita acção na cama e pouca estória.
Mas, não é de todo desprovido de romantismo, embora pelas poucas páginas fosse impossível mais.
Para uma paginação tão limitada, Jess Michaels porta-se muito bem, tal como no livro anterior. Cria personagens sólidas e cativantes, aliando-as a uma estória rica em pormenores estimulantes e romantismo q.b.
A linguagem crua por vezes contrasta com os floreados, mas até esse facto se torna uma benesse para a trama, criando momentos de maior entusiasmo para o leitor.
Embora nada de novo ou de ficar na memória, "Força do Desejo" é uma leitura leve e ideal para estes dias solarengos que se avizinham.
Recomendo aos mais atrevidos e sem tabus.

Sem comentários:

Enviar um comentário