segunda-feira, 9 de abril de 2012

"Wicked Lovely: Sombras Radiantes" de Melissa Marr [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 272
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 978989637402



Sinopse:


"Sendo metade humana e metade fada, Ani deixa-se levar pelos seua petites. Esses mesmos apetites também atraem inimigos poderosos e aliados incertos, incluindo Devlin. Este foi criado para ser um assassino e é irmão da fria e lógica Rainha Suprema das fadas, e da sua gémea caótica, a encarnação da Guerra. Devlin sabe que é o único que pode manter Ani a salvo das suas irmãs. E se falhar, será o único responsável pela sua morte. 
Mas Ani não é de se deixar proteger enquanto os outros lutam as suas batalhas por si. Tem a coragem de se defender e a capacidade de alterar os planos de Devlin - bem como a sua vida. Ambos se atraem. Ambos se temem. E temem também pela segurança um do outro. Mas, à medida que se tornam mais íntimos, uma ameaça maior coloca em perigo todo o Mundo das Fadas. Será que ao salvarem o reino feérico vão perder-se um ao outro?
Um romance sedutor e perigoso, de cortar a respiração, e uma intriga sinistra, combinam-se no penúltimo volume da série bestseller do New York TimesWicked Lovely, de Melissa Marr."


Opinião:


Devlin é o "Mãos Sangrentas" de Sorcha, a Rainha Suprema. Um assassino de coração frio.. ou pelo menos é suposto o ser!
Um dia conhece Rae, e faz a sua primeira amiga em toda a sua existência.
Sendo o produto da Razão e da Discórdia, Devlin opta por servir a Razão, e tudo faz por ela, até que, a pedido de Rae desobedece às ordens da sua Rainha, poupando a vida de uma cria Canídea, Ani, filha de Gabriel, o braço forte do Rei da Corte das Trevas.
Ani é metade fae, metade humana, tal como a sua irmã Tish, mas em proporções diferentes, e é a diferença de Ani que a torna num perigo para a Corte Suprema, pois esta é bem mais poderosa do que todos possam pensar.
Ani cresce ignorando o seu poder total, e nunca se integrando completamente, ora no mundo mortal, ora no mundo fae.
Com a protecção de Irial e da Corte das Trevas, Ani encontra-se resguardada dos seus inimigos, até que se faz notar, tornando-se num alvo a abater.
Conseguirá Devlin levar a cabo o seu propósito e matar Ani a favor de Sorcha? Ou falhará novamente?
Conseguirá Ani sobreviver a estas ameaças? Em quem poderá a Canídea confiar?
Será o amor impossível entre seres tão diferentes, ou serão eles mais parecidos do que pensam?
"Sombras Radiantes" é o quarto e penúltimo volume da saga "Wicked Lovely" de Melissa Marr. Uma saga quem vem vindo a arrecadar seguidores desde o primeiro livro!
Admito que gostei de este livro não se focar na Corte de Verão, pois Keenan e Aislinn começam a ser um pouco enfadonhos.
Por outro lado, o amor de Aislinn, Seth, agora uma fada e herdeiro de Sorcha ganha cada vez mais ênfase na saga, tornando-se numa peça chave para o futuro do mundo fae, e quiçá do mortal também!
Embora não sendo grande fã de Seth, e o terceiro volume da saga, que se prendia no jovem ter sido uma desilusão, gostei da transformação desta personagem em "Sombras Radiantes", embora ainda bastante evasivo, demonstra já o seu carácter e uma previsão do que virá no último e derradeiro volume!
Devlin e Ani não são propriamente desconhecidos aos leitores, pois foram presenças semi-activas em livros anteriores, mas só agora os podemos conhecer realmente e ao pormenor.
Tenho a dizer que ambas as personagens me agradaram, tanto pelas suas disparidades como semelhanças, que tornaram a trama envolvente e interessante, mantendo o leitor ansioso por mais, não conseguindo pousar o livro!
Sorcha assumiu um papel relevante neste livro, onde nos revela a sua dor de mãe por ter o seu único filho, Seth, longe dela. Embora não sendo um exemplo de compaixão, foi difícil não me compadecer da Suprema Rainha.
De uma forma geral, "Sombras Radiantes" não é, de todo, tão bom como o segundo livro da saga "Tatuagem", mas é também agradável e de fácil e rápida leitura.
Melissa Marr mantém o seu estilo suave, de linguagem acessível e muita acção e romance, aliando-os a personagens cativantes e uma estória interessante.
Com as novas mudanças de "Sombras Radiantes" e com uma guerra iminente, mal posso esperar pelo quinto volume!

Sem comentários:

Enviar um comentário