terça-feira, 8 de maio de 2012

"Oceanos de Fogo" de Christine Feehan [OPINIÂO]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374129
 
Sinopse:
 
"Sendo a terceira filha de uma linhagem mágica, Abigail Drake nasceu com uma afinidade mística por água e dotada de laços particularmente fortes com golfinhos. Ela passou toda a sua vida a estudá-los, a aprender e a nadar com eles nas águas do mar da sua cidade natal, Sea Haven…
Até ao dia em que testemunhou um assassinato a sangue frio na praia à beira-mar e deu por ela a fugir para salvar a sua vida, indo cair nos braços de Aleksandr Volstov. Ele é um agente da Interpol a seguir o rasto de antiguidades russas roubadas. Um homem implacável que obtém sempre aquilo que pretende, e o homem que já destroçou o coração de Abigail. Mas ele não permitirá que a única mulher que alguma vez amou fique em perigo, ou que lhe escape por entre os dedos…"


Opinião:

Quem ainda não se rendeu à magia da irmãs Drake? Se ainda não são fãs, ao lerem o terceiro volume da saga, "Oceanos de Fogo", tenho a certeza que se apaixonarão!
Depois de Sarah e Kate, é a vez de Abigail completar a sua parte na profecia centenária que assombra todas as sete filhas da sétima filha da família Drake.
Abbey, como é carinhosamente chamada, é atormentada pela seu dom, o dom da verdade. Sempre que pronuncia a dita palavra, os ouvintes são impelidos a confessarem todos os seus segredos.
Com um dom destes, não admira que a pobre Abigail evite as pessoas, e principalmente, evite falar... excepto com os seus golfinhos.
A terceira Drake tem uma afinidade excepcional com estes mamíferos, e sendo uma relação bilateral, cujo afecto e dedicação também provêm dos animais para com Abbey, ajudando-a em situações de perigo, mesmo quando se trata de salvar um homem inocente de ser assassinado.
Abigail testemunha uma tentativa de homicídio numa das suas escapadelas marítimas em Sea Haven.
Para piorar, um nome do seu passado regressa à vida de Abbey, com o intuito de a proteger, resolver a confusão do assassinato e reclamar Abigail de volta!
Aleksandr Volstov é mais do que um simples agente da Interpol. O russo é perigoso, letal e totalmente apaixonado por Abigail Drake.
Após quatro anos separados, devido a um contratempo infeliz que colocou aos dois em perigo, Aleksandr não está disposto a perder novamente a sua Drake, e tudo fará para a reconquistar.
Conseguirá Aleksandr desvendar os segredos por detrás dos crimes? Conseguirá proteger e reconquistar Abbey?
E será Abbey capaz de perdoar o seu Sasha? 
Depois de "Crepúsculo de Natal" as expectativas em relação a este novo livro estavam bem no alto, e não desiludiu em nada!
Claramente maior que os volumes anteriores, "Oceanos de Fogo" vale todo o dinheiro gasto!
Christine Feehan leva-nos, mais uma vez, ao encantador mundo das irmãs Drake, com mais romance e a sua pitada de acção e mistério, algo a que já nos habituou desde o primeiro livro.
Jonas e Hannah continuam com as suas habituais discussões, mas algo começa a despoletar entre ambos.
Kate e Sarah preparam o seu casamento duplo, mas a autora pecou por não incluir os dois novos na acção, havia tempo e espaço para tal, e da forma que os conhecemos, não ficariam de parte sabendo que a sua família corria perigo.
Libby e Elle, embora presentes, são as irmãs menos activas, mas pelo pouco que nos é dado sobre elas, irão, concerteza, dar origem a estóras fascinantes.
Enquanto isso, Joley encontra um adversário à sua altura, um outro misterioso russo que voltará para a atormentar, ou quiçá... o contrário.
A química entre Abigail e Aleksandr é notória e evolvente para o leitor, que se deleita com as suas peripécias e interacções provocantes e escaldantes.
Abbey não se considera extraordinária como as irmãs, pois encara o seu dom como um defeito, e ainda mais depois do incidente na Rússia, mas não é menos excepcional, afinal é uma Drake!
Fiquei desiludida por pouco vermos deste poder de Abigail, esperava mais uso do mesmo.
Aleksandr é tudo o que esperava: perigoso, mortal, inteligente e apaixonado. Esta personagem em nada me desiludiu, preenchendo por completo o estereótipo.
Adorei a ligação mágica que Abbey mantém com os golfinhos, sendo estes um dos mamíferos que mais admiro, não poderia ter ficado mais contente.
Com uma escrita interessante que nos cativo desde a primeira página, com muito (bom) romance, personagens familiares e enternecedoras, "Oceanos de Fogo" é a leitura excelente para os mais românticos que gostam de uma pontade de mistério e acção à mistura.
Embora dotado de um enorme tamanho, a leitura é extremamente rápida, graças ao brilhantismo da autora!


1 comentário:

  1. eu acho que ainda nem li o 2º por isso vou me ficar pelas duas primeiras frases da tua critica =p

    ResponderEliminar