quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Sou O Número Quatro" de Pittacus Lore [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344975
Coleção: Noites Claras

Sinopse:

"John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos. Por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e ele tem todos os motivos para querer uma vida normal. Um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011."





Opinião:


Uma raça alienígena em extinção, esconde a sua prole futura e que lhes trará a salvação no Planeta Terra, para que possam crescer e fortalecer-se escondidos dos seus inimigos, uma outra raça extraterrestre maléfica, que tudo fará para destruir estes nove jovens do Planeta Lorien.
Tudo corre conforme planeado até que os três primeiros lorianos são mortos. O paradeiro dos jovens foi revelado, e a caça aos mesmos começou!
Como personagem principal temos o jovem Quatro, conhecido, actualmente, como John Smith.
O próximo na lista a morrer, e daí o alvo em maior perigo, mas John não está sozinho!
Com John, está Henri, o seu Cêpan, o seu guardião e professor. Sam, um jovem que acredita na existência de extraterrestres, e que se torna um grande amigo de John. Depois, Sarah, a jovem encantadora e o interesse romântico do protagonista. 
Após anos a mudar sistematicamente de identidades e de cidades, John e Henri deparam-se com as maiores dificuldades de sempre com a perseguição dos Mogadorianos, mas novos desenvolvimentos ajudam a sua casa, como a chegada da número Seis... a esperança reaviva-se, mesmo após a desgraça!
Um livro juvenil e dedicado aos amantes da fantasia, muito bem estruturado, com personagens sólidas e criativas, com uma escrita fluída e inovadora.
A leitura foi muito agradável, pelo ritmo incutido pela escrita do autor, assim como os desenvolvimentos, que nem sempre imprevisíveis, trouxeram acção e entusiasmo à trama!
Embora não seja fascinante, é um livro interessante, de leitura leve e entusiasta.

3 comentários:

  1. quero lerrrrr

    XD


    olha aqui um selo:

    http://jaestudeimae.blogspot.pt/2012/06/selo-liebster-blog.html

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto ler este livro, ainda mais depois de ver o filme. É claro que não espero que seja uma obra fantástica, mas mesmo assim dever bom :)

    ResponderEliminar
  3. addle, pessoalmente, achei este livro muito interessante, e recomendo :D

    ResponderEliminar