sexta-feira, 13 de julho de 2012

"As Cinquenta Sombras de Grey" de E L James [OPINIÃO]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 552
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892319957

Sinopse:

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.



Opinião:


O livro revolucionário do romance erótico chegou, viu e conquistou!
Christian Grey é um empresário bem sucedido que um dia aparece no caminho da jovem Anastasia.
O que começou como um acto inocente e de puro acaso, torna-se num affair com muito em jogo!
Christian exerce um fascínio imediato em Ana, mas o que esta ainda não sabe é o quão difícil será lidar com as cinquenta sombras do seu primeiro amor.
Não existem palavras que se consigam exprimir o quanto adorei este livro!
Esqueçam todas as ideias pre-definidas que fizeram deste livro, pois ele irá surpreender-vos!
"As Cinquentas Sombras de Grey" não tem nada de reles ou vulgar, pelo contrário! É erótico, explicito mas requintado e muito, muito viciante!
E L James soube criar uma obra refinada e de primeira linha, sem cair na vulgaridade.
"As Cinquentas Sombras de Grey" tem estória, muito bem estruturada, assim como personagens sólidas e excitantes, e situações muito bem pensadas, que deixam o leitor a salivar! 
Este livro marca a diferença entre uma produção de terceira categoria, onde a pornografia é a constante, nua e crua, sem qualquer estória ou tentativa de envolvimento do receptor, e o erotismo artístico, a sensualidade e o requinte... Penso que na indústria de filmes adultos, "As Cinquentas Sombras de Grey" seria digno das produções de excelência da Playboy!
Congratulo a autora por apostar num tema tabu, o BDSM. Além de o explanar pormenorizadamente, deu-me uma outra perspectiva desta prática sexual alternativa, e até me suscitou imensa curiosidade!
Anastasia é jovem, inocente e ingénua, por vezes um pouco aluada, mas com extremo bom senso. Ela é a rapariga com quem prontamente nos identificamos, e a qual queremos ser, devido ao seu envolvimento com Grey.
Por seu lado, Christian Grey é enigmático, controlador, sensual, possessivo e muito cativante! Penso que todas as mulheres deveriam conhecer alguém como este personagem em algum ponto da sua vida, seria, certamente, uma experiência de bradar aos céus!
Mas este príncipe misterioso é atormentado pelos seus demónios, e cabe a Ana dominá-los.. mas conseguirá?
A intimidade entre o casal é fascinante e bonita de imaginar.
E L James primou por uma linguagem rica, floreada quando necessário, e crua quando mais precisa! Uma mistura interessante e que desperta no leitor emoções descontroladas e excitantes.
Aliás, tudo neste livro é excitante... Desde as personagens encantadoras, à sua ligação física e emocional e à sua química palpável! (Sim, consegue-se sentir o calor entre Christian e Ana!!)
É-me quase impossível transpor em palavras o quanto gostei desta obra.
De tirar o fôlego, de arrebatar até os mais cépticos, de cortar a respiração!
"As Cinquentas Sombras de Grey" deslumbrou-me e mal posso esperar pela sua sequela!
Depois de um final daqueles, E L James deixa o leitor a penar por mais e mais e mais!



3 comentários:

  1. És a primeira pessoa que conheço a falar bem deste livro.

    ResponderEliminar
  2. Ai que estou mortinha por ler isto :D

    ResponderEliminar
  3. Tenho que concordar coma review dada.
    De facto, fiz imensa resistência à ideia de ler o livro, porque imaginei (pelo que ouvia) que era apenas mais um livro que falava em sexo.
    Até que este ano, lá ganhei vontade, como quem vai ler mais um "romance Harlequin" e em muito poucas páginas surpreendi-me.
    Fiquei totalmente viciada e simplesmente não conseguia parar de ler. Li o 1º em 2 dias, na mesma semana li o 2º e o 3º.
    Gosto de ler, mas não sou daquelas pessoas que tem sempre um livro na cabeceira da cama. Contudo, esta triologia é impressionantemente viciante.
    Parabéns à Autora!

    ResponderEliminar