quarta-feira, 11 de julho de 2012

"De Malibu, Com Amor" de Elizabeth Adler [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260087

Sinopse:

Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma. Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele. Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca. Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer...

Opinião:

Em "De Malibu, Com Amor" o detective privado, mas famoso, Mac Reilly e a sua namorada Sunny Alvarez encabeçam a acção, assim como os seus respectivos chiens, Pirate e Tesoro, que tal como os donos, são o oposto de cada, não tendo nenhum ponto em comum, à excepção do casal cujo amor é palpável à distância.
Sendo a minha estreia nesta autora, penso que não poderia ter escolhido melhor!
Esta obra é uma mescla de emoções, que cativa desde a primeira página.
Com romance e policial... com sensualidade e aventura... com ciúme e carinho... "De Malibu, Com Amor" torna qualquer dia chuvoso, num radioso!
Elizabeth Adler prima pela excelência na sua escrita, sendo ela bastante descritiva e pormenorizada quando necessária, e sucinta e directa ao ponto quando requerida.
Fiquei bastante impressionada com a escrita da autora, pois além de saber cativar o leitor com a sua eloquência, também o faz com a sua imaginação fértil e recheada, em que nada acontece por acaso, e tudo tem uma finalidade distinta.
São raras as romancistas que conseguem surpreender-me, mas Adler, fê-lo!
Sunny e Mac são personagens com as quais nos identificamos prontamente. São reais, bem estruturadas, sólidas e de rápido fascínio por parte do leitor, que desde cedo torce pelo seu final feliz!
A química existente entre estes dois é "sentida" pelo leitor!
Entretanto, o casal é intercalado por uma série de personagens como Allie e Perrin, que com as suas particularidades e acções/decisões invulgares, acrescem riqueza à trama.
Elizabeth Adler descreve o mundo de Hollywood, dos famosos, das estrelas, de pés bem assentes na terra, e, através das suas personagens, elucida o leitor sobre a não tão fantástica vida das celebridades.
"De Malibu, Com Amor" é um excelente romance de verão, com muita acção, sensualidade e romance.
Recomendo a todos os românticos a quem um mistério cai sempre bem! 


Sem comentários:

Enviar um comentário