domingo, 5 de agosto de 2012

"A Maldição do Tigre" de Colleen Houck [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04371-9
Idioma: Português

Sinopse:

Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?


Opinião:


Quando vi esta capa, já não olhei para mais nada.. tinha de ter este livro!
Após ler a sinopse, e finalmente o livro, convenci-me que foi, sem dúvida alguma, uma excelente compra!
O interior combina perfeitamente com o exterior!
"A Maldição do Tigre" é o volume inicial da saga com o mesmo nome, que tem como protagonistas dois príncipes indianos Dhiren e Kishan, que sofrem uma maldição que os transforma em tigres, sendo Dhiren o tigre branco, e Kishan, o preto.
Foi uma traição por amor que os amaldiçoou, e será o amor que os libertará.. mas conseguirá?
Com ajuda de Mr. Kadam, Dhiren procura a eleita da deusa Durga, que reza a lenda, será a única capaz de pôr um fim à maldição que assola os príncipes.
O nome da escolhida é Kelsey, uma jovem à procura de emprego, que dá por si a trabalhar num circo, onde conhece um tigre branco pelo qual descobre um enorme fascínio.
Kelsey acede a acompanhar Ren (Dhiren) à Índia, e é aí, que após alguma provações, fica a saber toda  a verdade, concordando prontamente a ajudar o príncipe.
Por entre as suas aventuras na selva, templos e outros locais ocultos, Kelsey conhece Kishan, o fascinante e interessante irmão mais novo de Dhiren, que desde logo tenta captar a atenção da jovem Kelsey, mas parece que o seu coração já se encontra domado pelo tigre branco dos olhos azuis cobalto.
"A Maldição do Tigre" é uma linda estória de amor que me encheu bem as medidas!
Apaixonei-me, incondicionalmente, por todas as personagens, assim como pelas paisagens indianos descritas, tornando-se um local a visitar num futuro próximo.
Admito que, no início, alguns pontos são pouco explorados, tais como: o que é exactamente a escolhida de Durga (mas penso que este ponto tenha sido deixado por explorar profundamente de forma propositada), e achei estranho como Kelsey nunca questionou a legitimidade do que Ren lhe revelou, nem levantou grandes questões sobre Kishan, até o conhecer.
Fora estes pequenos pontos, "A Maldição do Tigre" encantou-me!
Fiquei decepcionada com o final, por um motivo muito simples... Acabou de forma a deixar-me de água na boca!!
Muitas questões ficam no ar, referentes ao futuro de Kelsey e Ren, assim como o papel de Kishan agora que se juntou ao irmão,
Conseguirão os irmãos ultrapassar os trezentos anos de costas voltadas?
Irá o amor prevalecer?
Será a maldição finalmente quebrada?
Espero pelas respostas nos próximos volumes, pelos quais aguardo ansiosamente!






2 comentários:

  1. Com esta opinião, fico ainda mais desejosa de o ler.puxa nunca mais chega o meu :(

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o livro e admito que também o comprei por causa da capa, mas a Kelsey, no fim, estava a deixar-me irritada! Mesmo assim, adorei a história e estou ansiosa que saiam os próximos volumes desta saga :)

    ResponderEliminar