sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Paixão" de Lauren Kate [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 264
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572884
Sinopse:
Luce era capaz de morrer por Daniel. 
E morreu, vezes sem conta
Luce e Daniel encontraram-se e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim... 
Luce tem a certeza de que qualquer coisa - ou alguém - numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida... recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniel e, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz. 
Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas... para sempre.
Opinião:

Luce parte para o seu passado, em busca de uma forma de quebrar a maldição que a separa de Daniel, sempre que se apaixonam!
Após vidas e vidas de morte e renascimento, Luce tem conhecimento do seu terrível fado e tenta mudá-lo, com o intuito de alcançar a duradoura felicidade junto de Daniel.
Para isso, Luce viaja através do tempo em anunciadores, vindo a conhecer os seus "eu" passados, assim como o Daniel que as acompanhou.
Luce compreende, finalmente, o quanto o seu anjo caído sofre sempre que tem de passar por outra morte do seu amor, o que dá à jovem um novo ímpeto para quebrar a maldição, fazendo-a dar ouvidos a Bill... uma gárgula misteriosa e divertida, que parece ter resposta para tudo!
Conseguirá Luce quebrar a maldição?
Conseguirá Daniel encontrar Luce? Ou encontrá-la-ão outros primeiro?
Confesso que estava ansiosa por este terceiro volume da tetralogia de Lauren Kate.
Desde "Anjo Caído" que me apaixonei pela saga, assim como pelos seus personagens, em particular Daniel e Cam, que são dois dos meus anjos caídos mais queridos e preferidos!
"Paixão" vem responder a imensas questões que nos temos vindo a colocar desde o primeiro e o segundo volume: 
Quando e porquê começou esta maldição? 
Que implicâncias tem a mesma para o Céu e o Inferno?
Porque são Luce e Daniel os protagonistas da mesma?
Será o amor a salvação ou a destruição?
Tudo isto e muito mais, é respondido neste terceiro volume da saga!
Gostei, em particular, de ficar a conhecer melhor a estória de Cam e Daniel, que, sei-o agora, não são tão diferentes um do outros quanto pensava... Se eu já tinha algum afecto pela personagem de Cam, passei a entendê-lo bem melhor, sendo conquistada de vez!
Daniel, que se mostrou um pouco apagado em "Tormento", ganha uma nova energia em "Paixão", quando a autora lhe dá as rédeas da acção, dando-o a conhecer melhor.

Luce também cresce em termos de personalidade, adquirindo um pensamento mais adulto após as várias viagens ao passado, onde vê com os seus próprios olhos o sofrimento de Daniel.
Embora não sendo o mais ambicioso e emocionante volume da saga, "Paixão" é a resposta às nossas preces, deslumbrando o leitor com as suas respostas e com a ante-visão do que virá com o último e derradeiro livro, pelo qual mal posso esperar!
De leitura rápida e fluída, "Paixão" consolida Lauren Kate como uma das autoras de romance fantástico mais procuradas do momento!



1 comentário:

  1. Que capa linda...... muito mais bonita do que a do Brasil ;DDD Parabéns, ótima resenha ;D bjokas

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar