quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"O Guerreiro Psíquico" de Aníbal Ávila Castro


Colecção: Mundo Fantástico

Páginas: 389
Data de publicação: Novembro de 2011
Género: Fantástico
Preço: 15,00 €


Sinopse:


Era o ano da profecia, mas esta tinha caído no esquecimento ao longo dos tempos. Os "vatang", um povo hostil, tinham descoberto o pequeno continente e lançavam sortidas de navios para atacar e pilhar, bem como exterminar todos os que fossem telepatas.
Um emissário do Templo da Voz da Mente chega em "busca" a uma aldeia à beira mar. O jovem Aron deseja ser telepata, mas várias vozes levantam-se contra ideais quase impossíveis de serem alcançados e que podem resultar em séria desilusão. O tempo para agarrar a oportunidade é escasso, porque o emissário pode não ficar muito tempo. Está à procura de uma lenda perdida. Procura o caminho escondido para a cidade de Satamar, que a profecia refere permanecer visível e invisível, para onde se retiraram os antigos. Nesta cidade espera encontrar o "Cristal Telepático" e o "Guerreiro Psíquico", que os ajudarão a enfrentar os piratas. O emissário está disposto a levá-lo e a uma outra jovem, mas a autorização é negada mais de uma vez, face aos perigos. Aron não quer largar o sonho da sua vida de maneira nenhuma, mas os ataques piratas estão a aproximar-se.


Opinião:

"O Guerreiro Psíquico" leva-nos a uma população medieval refugiada dos maldosos Vatang.
Nessa população existe um jovem ferreiro de nome Aron, cujo sonho é ser um telepata, até que um dia um emissário do Templo da Voz da Mente chega à sua aldeia remota em  "busca" de outros telepatas, para  a ele se juntarem na luta contra os Vatang, partindo para a missão de encontrar as duas armas que porão fim ao conflito: O Guerreiro Psíquico e O Cristal Telepático.
Contrariando todos os que se opuseram ao seu sonho, Aron acaba sendo escolhido pelo emissário, ao responder ao seu chamamento, juntamente com Riane.
É aqui que o perigo espera e a aventura começa!
"O Guerreiro Psíquico" é uma excelente obra de fantasia que proporciona ao leitor um momento de leitura descontraída e emocionante.
Fiquei admirada com a leveza do livro, mesmo remontando a um espaço histórico bem pesado.
A linguagem acessível, assim como os vários momentos de acção aliam-se a este mundo bem arquitectado e planeado pela mente do autor Aníbal Ávila Castro.
Destinado às mentes devoradoras de literatura fantástica na sua forma mais pura, "O Guerreiro Psíquico" é uma excelente leitura de verão.
Não se deixem enganar pelo volume do livro, pois este lê-se bem rápido e sem dificuldade!
Aron é uma personagem empática e que com ele nos leva pelo seu mundo fora, transportando-nos nesta viagem temporal.
Mal posso esperar pelo segundo volume!


Sem comentários:

Enviar um comentário