segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" de EL James [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2012
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892321127

Sinopse:

Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…

Opinião:


A jovem Anastasia deixa o CEO mais experiente e atraente do mundo, Christian Grey,no primeiro volume da trilogia, deixando-nos a reter o fôlego até a vinda desta segundo livro!

Com um final deixado em aberto pelo seu antecessor, "As Cinquentas Sombras Mais Negras" era aguardado com grande impaciência e altíssimas expectativas, que, na minha opinião pessoal após a leitura, foram mais do que ultrapassadas!
Ana comete um acto de desespero, deixando o seu amor, pois não consegue ser quem pensa que o mesmo quer.
A jovem ingressa no seu trabalho de sonho, onde é assistente do editor da SIP, uma pequena mas consagrada editora americana. Muda-se para Seattle com Kate, embarcando nesta nova fase da sua vida, mas, com extremo pesar, sem o seu Mr. Grey.
Mas, Christian Grey não é homem de desistir do que é seu e do que quer, e muito menos desistirá da primeira e única mulher que alguma vez amou, a sua inocente e nada submissa Anastasia Steele.
Aproveitando a inauguração da exposição de José, Grey aproxima-se novamente da sua amada, mas apesar do amor que nutrem um pelo outro, as inseguranças de ambos são grandes entraves.
Conseguirá Christian domar os seus demónios por Ana?
E Ana, conseguirá colocar de lado os ciúmes pela "bagagem" de Christian?
Novas personagens surgem neste segundo volume, com o intuito de destruir este casal.. assim como velhas amizades voltam para assombrar esta relação.
Com tantas adversidades, conseguirão Ana e Christian vingar?
"As Cinquentas Sombras Mais Negras" é o meu livro favorito até agora, e passo a explicar porquê:
Christian Grey é-nos revelado! De dominador irredutível, a amante devotado, sensível e frágil... três adjectivos que contrariam a antiga postura de frieza e desconexão do empresário.
E L James convence as leitoras mais cépticas ao demonstrar a "humanidade" de Grey, o seu passado, os seus tormentos, as suas lutas interiores e vulnerabilidades.
Do primeiro livro para o segundo, existe uma evolução do personagem masculino, a nível emocional, que nos faz compreender melhor o mesmo. Mas, não é apenas Christian o único a "transformar-se"!
Anastasia amadurece, consolida os seus sentimentos por Grey, embora as suas inseguranças continuem à flor da pele.
Enquanto o casal protagonista luta pela sua relação, outras personagens intrometem-se no seu caminho, trazendo bastante acção à estória.
As intenções de Jack eram previsivelmente obscuras, mas os motivos por detrás delas continuam na penumbra.
Elena ou, "Mrs Robinson" como a apelida Ana, embora não traga nada de inovador com a sua atitude ciumenta e super protectora, é enervante e estimulante ao mesmo tempo, levando o leitor a tomar as dores de Ana.
Leila foi a surpresa do livro, e a mais perturbadora, fazendo-me prender a respiração em certos momentos.
A interacção íntima entre Ana e Christian é outro motivo de cortar a respiração neste livro!
Embora com uma escrita jovial e vulgar, E L James continua a chocar multidões e a cativar milhões e milhões de leitores pelo mundo fora!
"As Cinquenta Sombras Mais Negras" é a prova do sucesso da autora e da trilogia mais falada do momento!

2 comentários:

  1. É sempre bom e interessante ler as opiniões de ambos os lados desta controversa trilogia!!!
    è como a água choca Açoreana, ou se ama ou se odeia... =P

    Tu estás do mesmo lado q eu (acho): Românticas incuráveis que adoram deste (e de outros) tipos de lamechices onde o protagonista é um alfa intratável, possessivo, tresloucado e absolutamente fiel, dependente e super apaixonado pela sua fémea!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Patrícia, subscrevo a tua opinião!
    Concordo plenamente!

    ResponderEliminar