quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Civilização publica mais um extraordinário livro de Roald Dahl



Título: Charlie e o Grande Elevador de Vidro
Autor: Roald Dahl
Título original: Charlie and the Great Glass Elevator
Tradução: Maria da Fé Peres
Páginas: 216
Encadernação: Capa mole
Subfamília: Dos 6 aos 10 - Ficção Juvenil
ISBN: 978-972-26-3569-1
PVP: 10,99 €
Lançamento: Outubro de 2012


Do mesmo autor de Charlie e a Fábrica do Chocolate, este livro começa onde termina o primeiro.

Civilização publica mais um extraordinário livro de Roald Dahl

Charlie Bucket GANHOU a fábrica de chocolate de Willy Wonka e está a caminho para se apossar dela. Num grande elevador de vidro! Mas quando o elevador faz um som assustador, Charlie e a família veem-se na órbita da Terra. Uma aventura audaciosa começou e é o espantoso Sr. Willy Wonka quem a conduz. Charlie e o Grande Elevador de Vidro começa onde acaba Charlie e a Fábrica de Chocolate, um dos livros mais emblemáticos de Roald Dahl, autor que vendeu mais de 100 milhões de livros em 45 línguas.
O autor de Charlie e o Grande Elevador de Vidro começou a escrever em 1942 e o seu primeiro livro para crianças, género em que se notabilizou, foi Gremlins. No entanto, a lista é extensa e inclui títulos como Charlie e a Fábrica de Chocolate, O Fantástico Sr. Raposo ou James e o Pêssego Gigante, editados pela Civilização em 2011, ou Matilda, em março deste ano. Lançado em março do ano passado e um dos maiores sucessos literários de todos os tempos, Charlie e a Fábrica de Chocolate vendeu mais de 13 milhões de cópias e teve duas adaptações ao cinema (a última por Tim Burton, em 2005).

O autor:


Roald Dahl (1916-90) nasceu no País de Gales, filho de pais noruegueses. Durante a II Guerra Mundial foi piloto da Royal Air Force. Foi casado duas vezes e teve 5 filhos. Fundou a Roald Dahl’s Marvellous Children’s Charity para investigação nos campos da neurologia e da hematologia. Em 2008, foi inaugurado o The Roald Dahl Funny Prize, prémio anual para autores de ficção humorística infantil. Entre os prémios e distinções recebidos, conta-se o prestigiado Blue Peter Book Award.

Mais informações em www.roalddahl.com