quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Eu, Ela e os Vampiros" de Carlos Rodrigues [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 148
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789896976507
Coleção: Mundo Fantástico


Sinopse:

"A noite sempre foi o seu palco favorito, embora nos últimos tempos, agraciados com o imenso poder do Vampiro Supremo que tinha grande parte do seu mundo no seu controlo, pouco se cuidavam com a estratégia dos seus ataques, destruindo tudo e todos à sua passagem, sem cessar, sem misericórdia..."
Na mente de Diana surgiu o globo azul que, lentamente, era tingido por manchas negras, ouviu gritos de dor, viu homens a lutarem contra sombras roxas e aldeias a serem destruídas. Florestas inteiras ardiam e os montes cediam à força de um exército negro que, liderado por uma criatura grotesca, marchava sobre o mundo...
Mesmo quando todo o mundo parecia conquistado, uma intensa luz branca brilhou e fez a onda negra recuar. A luz branca fez a Diana virar-se na cama repetidamente, até despertar, encharcada em suor.


Opinião:

"Eu, Ela e os Vampiros" tem como protagonistas Carlos e Diana. Carlos e Diana são ambos dois jovens estudantes da mesma turma, até que descobrem as suas verdadeiras naturezas durante uma visita de estudo à Igreja de S. Francisco no Porto. Lá se deparam com uma estátua que ganha vida que os ataca, despertando os poderes de Carlos e Diana como os novos Guardiães.
Juntamente com os espíritos dos primeiros Guardiães, Sara e Daniel, assim como o mentor Diametris, os dois jovens têm agora como missão a destruição da raça vampira, com o intuito de salvar a humanidade.
Assim começa a demanda dos dois jovens que ao longo das suas vidas pensavam que vampiros eram meros produtos da imaginação.
"Eu, Ela e os Vampiros" é um livro de leitura rápida e bastante acessível, aconselhado a uma faixa etária jovem e apreciadora de um pouco de acção e fantasia.
Os protagonistas são dotados de poderes bem entusiasmantes como a telepatia e a manipulação dos elementos, tornando-os passíveis de enfrentar o grande perigo que são os vampiros.
Neste livro não há uma "romantização" dos vampiros, algo que tem vindo a ser a "moda" da literatura fantástica. Aqui temos vampiros como os de Anne Rice, sedentos de sangue, criaturas egoístas e crueis, tal como Nosferallto.
Com um pouco de romance à mistura, "Eu, Ela e os Vampiros" é uma leitura leve e que entretém, tendo como narrador o protagonista, que nos relata a sua vida como Guardião, os seus dilemas, treinos e perigos a que esteve exposto, com o intuito de passar o seu legado e avisar a humanidade do perigo que são os vampiros.
Mais uma boa leitura por parte da Chiado Editora.