terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Sedução Intensa" de Lisa Kleypas [OPINIÃO]



Edição/reimpressão2012
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978972043955
Autor: Lisa Kleypas

Sinopse:

O seu olhar feroz e acusador moveu-se dos olhos para os lábios dela, até se ver irremediavelmente rendido e enterrar a boca na dela num ímpeto de paixão impaciente.

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido...
Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem...
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?


Opinião:

Tenho a dizer que não me divertia tanto com um romance sensual há muitoooo tempo!
"Sedução Intensa" é o segundo volume da tetralogia "À Flor da Pele" da autora Lisa Kleypas, que chega aos leitores portugueses pela 5 Sentidos, a chancela vocacionada para os romances sensuais da ilustre Porto Editora.
Este livro tem como protagonistas uma beleza americana tempestuosa e indomável de nome Lillian Bowman, e o austero e frio Marcus, Lord Westcliff.
Tudo que Westcliff procurava era a prosperação dos seus negócios, a felicidade das suas irmãs e o distanciamento da memória do falecido pai, ou seja, apaixonar-se por alguém não se encontrava nos seus planos, muito menos quando a sua amada é tudo aquilo que ele sempre repudiou!
Lillian vem para Inglaterra em busca de marido, por vontade da sua mãe, mas não suporta o arrogante Lord Westcliff, e pensa que o ódio é mútuo, mas o que estes dois seres bem diferentes não percebem é que são feitos um para o outro e bem mais semelhantes do que imaginam!
Acontece que, para além das suas próprias consciências e inseguranças, o casal enfrenta outros inimigos, em concreto a mãe de Lord Westcliff, a condessa, e o leviano Lord St. Vincent (personagem da qual certamente iremos muito ouvir falar, dado o final deste livro!).
Adorei este livro devido a vários aspectos:
A escrita inteligente e arguta da autora é viciante e provocadora, alimentado as esperanças dos leitores mais ávidos, mantendo-nos agarrados à leitura desde a primeira página.
Lillian e Marcus fazem o par perfeito. Ela é jovem, selvagem, um pouco doida, irreverente, com uma postura e atitude dominante, o que a torna tão intrigante para este Lord que está habituado a mulheres que lhe caiem aos pés. Lord Westcliff é rígido, tentando a todo custo ser o oposto do horrível homem que o seu pai era. Sempre focado no melhor para a sua família e desacreditado no amor, o aristocrata vê o seu mundo abalado quando se aproxima de Lillian, transformando-o e completando-o de uma forma que ele jamais julgou ser possível.
São raras as autoras que conseguem fazer funcionar duas personagens tão fortes, mas Lisa Kleypas consegue, aliando-as a um enredo simples mas que destaca esta terna e bela estória de amor.
Além de extremamente romântico e confortável, este romance tira-nos umas boas gargalhadas, o que, na minha óptica, é um dos seus pontos mais fortes e peculiares.
"Sedução Intensa" é sensual, romântico, aventureiro e divertido... os ingredientes para o coktail do sucesso!