terça-feira, 6 de novembro de 2012

"A Livreira Anarquista" de Livreira Anarquista [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 152
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722523950

 Sinopse:

Através de comentários, diálogos e ilustrações das situações vividas quotidianamente, a Livreira Anarquista consegue, com humor e ironia, apresentar o que se passa do outro lado do balcão de uma livraria.
Criadora de um dos blogues nacionais com mais sucesso, lança agora pela Bertrand Editora o seu livro, com material inédito.

 
Opinião:

Quem ainda não conhece a emblemática Livreira Anarquista tem agora a oportunidade de o fazer ao adquirir o seu livro, que chega às livrarias pela Bertrand Editora.
A Livreira Anarquista, como diz o nome, trabalha numa livraria e, ao longo dos anos, tem vindo a dar a conhecer no seu tumblr as pérolas dos clientes portugueses.
Pérolas talvez seja um fraco nome para atribuir a estas situações que, embora pareçam surreais, são a personificação real do comum freguês.
Sendo eu colega de profissão da adorada LA, confirmo que tudo o que está escrito naquelas páginas é a mais pura da verdade (sim, parece absurdo, mas como diria o outro: "ele andem aí, aos pares de três!).
Quer conheçam ou não a livreira favorita de Portugal, se procuram um bom momento de humor e entretenimento, este é o livro certo!
Com o seu habitual humor sagaz e ironia, LA transporta-nos para a Quinta Dimensão, onde habitam as livrarias portugueses e os seus clientes, ou assim parece.
No seu livro, LA cria um manual de utilização do livreira, de forma a educar o freguês a ser um consumidor consciente, dando resultado em umas belas gargalhadas!!
Um livro recheado de humor e ilustrações tão típicas da Livreira, que provêm de uma mente inteligente, que tenta manter a sua sanidade mental neste mundo de loucos!
Em "A Liveira Anarquista" conheça os "perigos" da profissão de livreira!

Para que melhor conheçam a nossa querida LA, aqui fica o seu tumblr (carregar no link)