quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Novidade Porto Editora - "Sagal, O Profeta dp Fim"


Título: SAGAL – O profeta do fim
Autor: António Brito
Págs: 240
PVP: 15,50 €
 
Fim do mundo em 2012?
Ação, aventura e antigas profecias envolvem o novo livro de António Brito, O Profeta do Fim
A 19 de novembro, a Porto Editora publica uma nova aventura da autoria de António Brito, SAGAL – O profeta do fim, que tem como pano de fundo as profecias relacionadas com o fim do mundo em 2012.
Uma narrativa rápida, dura e original, como o próprio herói Sagal, leva- -nos a percorrer uma história de ação e misticismo que envolve seitas, narcotráfico e corrupção.


SINOPSE
 
O profeta do fim é o segundo livro da série SAGAL, o aventureiro português da era moderna. A pretexto de ajudar um amigo, Sagal envolve-se com uma seita apocalíptica que anuncia a proximidade do fim do mundo, fazendo interpretações obscuras do Calendário Maia, Bíblia e Profecias de Nostradamus.
O Sagal guerrilheiro confronta-se com a seita, cujo líder, denominado Profeta, recruta acólitos anunciando-lhes a salvação dos cataclismos que se aproximam, através de cerimónias iniciáticas envolvendo cobras venenosas e bebidas alucinogénias.
Penetrando no esconderijo do Profeta nas montanhas, Sagal descobre crimes, manipulações e lavagens ao cérebro, praticados pela seita religiosa para controlar a vontade dos crentes; promete-lhes a salvação e um encontro com Deus, a troco de dízimos e doações de bens. Usando de astúcias e golpes à margem da lei, Sagal enfrenta políticos sem escrúpulos que concedem favores à seita em troca de avultadas somas em dinheiro provenientes do tráfico de haxixe e de dádivas extorquidas em nome do Senhor Jesus.