domingo, 4 de novembro de 2012

"Rendida" de Sylvia Day [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04429-7
Coleção: CROSSFIRE
 
Sinopse:
 
Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e... desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.
 
Opinião:  

"Rendida" é o primeiro volume da trilogia "Crossfire" da autoria de Sylvia Day, que nos chega pela chancela 5 Sentidos da mui nobre Porto Editora.
Sendo um romance erótico, algo que está na moda, poderia desencorajar a sua leitura, com medo de que seja "apenas mais do mesmo", mas, ao contrário do que se possa pensar, "Rendida" é uma obra que se destaca por entre o género.
É inevitável comparar o livro de Day ao primeiro de E. L. James, pois a premissa é semelhante, mas, tendo já lido os dois, posso afirmar que Gideon Cross mete Christian Grey "num bolso" (e atenção, eu sou fã acérrima do meu querido Mr. grey!).
Sylvia Day conquista o leitor com Gideon e Eva! Duas personagens manchadas pelos demónios do passado que se apaixonam incondicionalmente, tentando levar a relação avante, embora tendo todas as probabilidades contra.
Gideon é complexo ao mesmo tempo... Sei que pareço contradizer-me, mas Cross é mesmo assim, simples na sua complexidade. Um homem como tantos outros que tiveram um passado infeliz, e que, á sua maneira, luta por manter o controlo sobre a sua vida e, sobretudo sobre os seus sentimentos.
Gideon Cross é um empresário jovem e multimilionário, extremamente bem sucedido nos negócios e entre as mulheres, embora nunca se envolvendo seriamente com as mesmas, até que conhece Eva Trammel.
Eva vem de um passado complicado, mas não se deixa anular pelos infortúnios de anos, mantendo-se forte e determinada a conquistar o seu lugar no mundo, e no coração do misterioso "Moreno & Perigoso" Gideon Cross.
Gideon e Eva fazem uma parelha disfuncional e imprevisível, mas apaixonante e entusiasmante, dando ao leitor um verdadeiro "show", principalmente quando referindo a sua vida sexual... Quente! Fogosa! E de morrer de inveja!
Embora roçando traços de uma futura ligação algo semelhante mas suave de dominador/submissa, não é um conceito sequer bem elaborado, deixando apenas algumas passagens e alguns gestos com intuitos estudados e preciso à acção do momento. E é esta subtileza pelo radical, focando a estória no romance tórrido que "Rendida" se enaltece, arrecadando fãs por todo o mundo!
Sylvia Day foi brilhante na execução deste casal! Aliando o excelente enredo a uma escrita apelativa, fluída e versátil (ora terna, ora explícita e crua quando necessário!), este livro deixou-me rendida e ansiosa por mais!

"Rendida" é um dos livros do ano!
Arrebatador, sensual, sexual, físico, emocional e sublime, são algumas das características deste romance que anda e andará nas bocas do mundo.
Gideon Cross conquistou-me!