quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Um Casamento No Natal" de James Patterson e Richard DiLallo [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 192
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348973

Sinopse:

Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar – e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento – talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.Uma noiva, três propostas de casamento... Quem será o escolhido?


Opinião:

Quando pensam em Natal, que palavras vos vêm à mente? Comemoração, família, conforto, diversão, amor, positivismo, sonho... Estas são muitas das palavras que associamos à época natalícia, podendo encontrá-las neste romance encantador!
James Patterson e Richard DiLallo esmeraram-se na concepção deste pequeno mas marcante romance natalícia.
"Um Casamento No Natal" é muito mais que um romance típico de Natal. 
A estória gira à volta da família Summerhill, com incidência na matriarca Gaby, que após perder o seu querido marido Peter há três anos, decide recasar, sendo pedida em casamento por não, nem dois, MAS três pretendentes: Marty, o seu cunhado, Jacon o rabi e Tom. É esta corajosa e libertadora decisão de Gaby que despoleta uma série de acontecimentos nas vidas dos seus quatro filhos: Claire, Lizzie, Emily e Seth.
Contado pelas vozes dos cinco Summerhill, "Um Casamento do Natal" é ternurento e hilariante!
Com capítulos pequenos mas cheios de emoção, com uma linguagem acessível e fluída, e com personagens extremamente reais e com as quais prontamente nos identificamos, pois os Summerhill são uma família como tantas outras, com altos e baixos, tristezas e alegrias, que comentem erros e que em conjunto se levantam dos mesmos, este pequeno e requintando livro é uma doce leitura.
Confesso que não contava que este romance me marcasse tanto, mas na realidade, com as suas poucas páginas conseguiu fazer-me passar por um reboliço de emoções, desde alegria a raiva, medo a alívio, pena a  revolta.
Fiquei fã e espero voltar a encarar mais romances do género destes dois autores.