terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Novidade Porto Editora - Gordon Ramsay


Título: Cozinha Sem Limites
Autor: Gordon Ramsay
Tradução: Isabel Sá Reis e Rui Azeredo
Págs.: 320 
PVP: 24,90 €


Cozinhar boa comida em casa
Gordon Ramsay propõe mais de 120 receitas modernas, simples e acessíveis


A partir de 11 de fevereiro, fica disponível em Portugal o livro Cozinha Sem Limites, de Gordon Ramsay, chef com 12 estrelas Michelin e vedeta internacional. Esta obra propõe mais de 120 receitas modernas, simples e acessíveis e, segundo o autor, tem como objetivo ensinar qualquer pessoa «a cozinhar boa comida em casa».
Este objeto extraordinário, livro de referência em qualquer cozinha dos nossos dias, dá aos cozinheiros lá de casa o desejo, a confiança e a inspiração para lançarem mãos à obra. O autor salienta que, eliminando «todo o trabalho árduo e toda a complexidade, qualquer pessoa pode produzir receitas de fazer crescer água na boca». E assegura, na introdução, não deixando margem para dúvidas: «vou ajudá-lo a tornar-se um cozinheiro melhor».
Em mais de 300 páginas, Ramsay ensina receitas clássicas com um toque especial, pratos de peixe e de carne, receitas de pão, bolos e pizas, sugere ementas low cost e comida rápida, ensina a cozinhar para grupos ou apenas para uma ou duas pessoas e, claro, explica as técnicas básicas.
Cozinha Sem Limites, a primeira obra de Gordon Ramsay publicada pela Porto Editora, chega às livrarias e supermercados no mesmo mês em que a SIC Radical começa a emitir o programa de TV correspondente (e que tem o mesmo título). Passa às terças, às 23:45, às sextas, às 03:15, e aos sábados, às 16:30, a partir de 5 de fevereiro.