sexta-feira, 15 de março de 2013

"De Olhos Fechados" de Eve Berlin [OPINIÃO]



Edição: 2013
Páginas: 280
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260452

Sinopse:

Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente. 
Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração? 
Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles.


Opinião:

"De Olhos Fechados" é o primeiro romance de Eve Berlin que chega a Portugal, pela chancela da mais romântica das editoras, a Quinta Essência.

Protagonizado por dois escritores, sendo Dylan, autora de romances eróticos, e Alec, autor de thrillers psicológicos, este romance leva-nos aos meandros das relações de BDSM, assunto que tem estado bastante na moda, e o qual tem sido explorado, embora de formas diversas, por inúmeros autores.

Dylan conhece Alec, com o propósito de obter a pesquisa necessária à escrita do seu novo romance. Embora sendo uma autora de romances eróticos, a escritora nunca tinha avançado em força no que respeita a BDSM, e não sendo uma praticante, decide falar com um grande "expert" no assunto, e absolutamente dominador, Alec Walker.

Ao conhecerem-se, ambos sentem uma conexão que não é meramente física, mas ambos são apologistas que sexo e sentimentos não se misturam, e que sem compromissos é o caminho a seguir.

Alec não consegue tirar os olhos de Dylan, e mais que tudo, quer domar a escritora, mas a mesma declara-se como uma dominadora, algo que Alec está mais do que pronto a desmentir, e para isso, faz-lhe uma ousada proposta: Caso não consiga dominar Dylan por completo, deixar-se-à dominar pela mesma!
Promissor não é?

"De Olhos Fechados" é mais um romance erótico, bem hardcore, que vem alimentar os leitores sedentos por mais, mas se esperam uma estória de amor romântica e desenvolvida, escolhem a leitura errada.
A autora, Eve Berlin/Eden Bradley tem como objectivo explorar a BDSM.. o que é? para quem é? e quando o é? o romance é algo secundário e que serve apenas como impulsionador das cenas de sexo.

O esforço colocado na relação emocional entre Dylan e Alec é razoável, mas não o suficiente para tornar este livro numa daquelas estórias de amor nas quais nos tornamos viciadas e às quais nos rendemos sem preconceito.
Mas, por outro lado, a vertente física do livro é muito bem explorada e bem explícita.
Admito que me deixei cativar pelo lado cru e físico do livro, que se torna relevante ao ponto de se reflectir em cerca de 75% do livro.
Nos restantes 25%, Berlin explora o impacto da BDSM nos protagonistas, levando-os da primeira impressão bem ardente; à negação dos sentimentos que nutrem um pelo outro; passando depois pela confusão/desespero; e final conciliação e troca de votos de amor.

De uma forma geral, "De Olhos Fechados" é um romance de fácil leitura; linguagem bem apropriada ao tema; e pronta a ferir os mais susceptíveis, por isso, deixem os tabus de lado e mantenham uma mente aberta, para que possam desfrutar deste livro de forma confortável e agradável, pois é esse o seu objectivo, (que foi conseguido!): Fazer com que os seus leitores passem um bom bocado, e quiçá, até despertar em si, fantasias ocultas e nunca antes imaginadas.







Sem comentários:

Enviar um comentário