domingo, 7 de abril de 2013

Rubrica nova: À Leitura com Carina Rosa

Já conhecem a nova rubrica do Leitura Não Ocupa Espaço que conta com a participação da nossa querida Carina Rosa?



Pois é amigos, Carina Rosa, autora do livro "Intruso", cujas informações podem ver AQUI, decidiu juntar-se ao nosso cantinho, preenchendo-o com o seu condão literário!


Entusiasmados?
Apostamos que sim ;)

Quinzenalmente, a Carina irá presentear-nos com uma opinião.

Mais uma excelente colaboradora na nossa equipa :)

Para que possam conhecer melhor a Carina, aqui fica a sua apresentação, feita pela própria:

"Nasci em Lisboa, mas desde sempre que vivo no Algarve, mais concretamente há 26 anos, na cidade de Loulé. As minhas competências ao nível da escrita revelaram-se desde cedo, ainda no primeiro ciclo. E como forma de complementar as várias vertentes deste Mundo ligado à arte, dediquei grande parte da minha vida à Ginástica Acrobática, pelo Louletano Desportos Clube. Aos 18 anos, cheguei a integrar a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, nomeadamente no Campeonato do Mundo, da Europa, e Taça do Mundo. Mas a paixão pela escrita acabou por levar a melhor em termos profissionais. Licenciei-me em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e desde 2008 que me dedico ao jornalismo de imprensa. Depois de uma passagem pelo Jornal Carteia, em Quarteira, onde trabalhei durante um ano, sou agora jornalista a tempo inteiro no semanário O ALGARVE, o jornal mais antigo da região e o terceiro mais antigo do País. Escrever um livro era um sonho que começa agora a tomar forma. «O Intruso», editado e publicado pela Chiado Editora, é o meu primeiro romance.
Entretanto, tenho escrito outras coisas, nomeadamente um poema para uma Antologia da Chiado Editora, estando neste momento a meio do meu quinto romance, e tenho estado em revisões do meu segundo, com a ajuda preciosa de vários leitores-beta. Tenho esperanças de que consiga publicá-lo ainda no final deste ano.
Para além do jornalismo, da leitura e da escrita, sou ainda técnica de Ginástica Acrobática e adoro tudo o que seja ligado à arte e à cultura no geral, seja dança, teatro ou cinema.  
 
A crónica «À leitura com Carina Rosa» vai basear-se essencialmente nos meus gostos literários e na sua partilha com os leitores. Nela, vou destacar as minhas leituras do momento, a minha opinião sobre as mesmas e a forma como uso a leitura para me inspirar quanto aos meus próprios romances. Sou tão apaixonada pela leitura como pela escrita e quero também nesta crónica salientar a importância da leitura para alimentar sonhos. Estar preso em folhas de papel repletas de letras é viajar para um mundo novo, para locais que nunca visitámos e pessoas que nunca conhecemos. Mesmo sem sair do lugar. Confesso ser uma apaixonada pelo romance, mas prometo diversificar ao máximo o meu género de literatura, para que possa identificar-me com todos os leitores. Espero que gostem desta minha crónica e que acompanhem as minhas opiniões! :)"




Estejam atentos, pois em breve, a primeira opinião será revelada!

2 comentários: