sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Férias com o meu Pai" de Dora Heldt [OPINÃO]

Edição: 2013
Páginas: 280
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351058
Coleção: Champanhe e Morangos
Sinopse:
Christine e Dorothea, duas amigas na casa dos 40, decidem passar umas férias relaxantes numa ilha na costa norte da Alemanha. Mas tudo se altera quando Heinz, o pai de Christine, se junta ao grupo. Extremamente crítico e teimoso, Heinz está sempre a meter-se em tudo e promete transformar as férias numa sucessão incontrolável de peripécias a que ninguém parece conseguir escapar. Mistura de comédia brilhante, romance no feminino e policial ligeiro, Férias Com o Meu Pai explora o lado divertido do conflito geracional que tantas vezes opõe um pai superprotetor a uma filha que já está a viver em pleno a sua maturidade. 
Opinião:
Christine, uma divorciada de 45 anos pretende passar umas sossegadas férias com as amigas Dorothea e Marleen, ajudando esta última na remodelação do seu bar numa ilha na costa norte da Alemanha, chamada Nordeney.
Mas, acaso do destino, a mãe de Christine consegue uma vaga para a sua operação aos joelhos, coincidindo com as férias de Christine. Estando ambos os seus irmãos ocupados, calha a Christine tomar conta do pai, Heinz.
Heinz depende da mulher para tudo, visto que é esta quem confecciona a sua alimentação, lhe trata da roupa (graças a Deus por isso, pois Heinz é daltónico!) e lhe organiza o dia, agora que estará duas semanas longe da sua esposa, cabe à sua filha tomar o seu lugar.
Christine sofre nas mãos do seu pai, que é exigente, matreiro e muito senhor do seu nariz!
Quem nunca passou por momentos constrangedores com os pais? Ninguém neste mundo poderá dizer "nunca"!
"Férias com o meu Pai" arranca gargalhadas do início do fim, mantendo a boa disposição do leitor e contagiando todos ao seu redor.
Christine é a típica filha que, mesmo constrangida pelo seu pai, tenta, a todo o custo, reparar as suas falácias, apesar de Heinz tentar controlar o seu mundo e amigos, tomando posse da remodelação do bar de Marleen, e metendo "o nariz" nos assuntos da sua filha e das amigas, levando a paciência de Christine ao limite... situações de deixar os cabelos em pé, mas que fazem as delícias do leitor!
Então quando o assunto toca a vida amorosa de Christine e o seu novo romance, as gargalhadas são uma constante, em especial devido ao nariz não chamado do seu pai, Heinz.
"Férias com o meu Pai" fará-vos-á olhar para os vossos progenitores de uma forma diferente, reflectindo sobre a exasperante personagem que Heinz é, levando-vos a pensar "Afinal o meu pai não é assim tão mau".

 Este best-seller alemão é uma leitura a não perder, com muito humor, romance e até um crime à mistura, "Férias com o meu Pai" é um livro de verão que fica na memória!

Mais info no site da editora: Editorial Presença
 
 

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Já saiu o resultado do passatempo em que ofereciam este livro?
    Não encontro.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Marisa

      Já sim, a vencedora já foi contactada e ainda hoje o post de revelação estará online :)

      beijinhos

      Eliminar