segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Finale" de Becca Fitzpatrick [OPINIÃO]

Edição: 2013

Páginas: 384

Editor: Porto Editora

ISBN: 9789720042323


Sinopse:

O destino lança os dados neste capítulo final da saga hush, hush.
Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos
inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas… mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?

Opinião:

O último capítulo da saga Hush Hush chega finalmente, e com ele uma leitura cheia de adrenalina, acção, esquemas maquiavélicos e muito, muito romance.

Nora prestou juramento a Hank, em que se prestava a assumir a liderança do seu exército após a morte do progenitor, senão morreria, juntamente com a sua mãe.

Nora vive um dilema: entre o seu amor por Patch, um anjo caído e inimigo dos Nefilins, e a sua obrigação vital de comandar o exército do Mão Negra na guerra contra os anjos caídos. 
Como fará a jovem ruiva para solucionar esta situação?

Entretanto, Nora tem de adquirir a confiança dos Nefilins, mostrando-se decidida a levar a guerra avante e treinando para isso afincadamente, tendo como treinador o enigmático Dante.

A jovem nefilim vive uma vida de mentiras, até no que diz respeito à sua melhor amiga, a extrovertida Vee, mas o que Nora não sabe é que Vee também tem os seus telhados de vidro, e que virá a ser uma excelente aliada, tal como Scott, que nos deixa em "Finale" com um grande gesto de altruísmo e amor ao próximo.

"Finale" traz grandes mudanças nas nossas personagens:

Nora amadurece e torna-se nefilim de puro sangue graças a Hank, com isso, a inocência da jovem perde-se, e vemos um lado obscuro da protagonista nunca antes imaginado, dando-lhe um toque apimentado, cativando o interesse do leitor.

Patch mantém a sua postura de protector reservado, mas nunca descurando das suas habituais provas de amor. O anjo caído é a única personagem que não se altera, mantendo-se o pilar da trama desde o primeiro livro.

Marcie Millar volta à carga, e com uma agenda secreta que só desvendaremos no final.

Vee surpreendeu-me de uma forma brutal. Se antes já gostava da melhor amiga de Nora, então agora passei a adorá-la! 

Scott sempre fora um dos meus favoritos, pela sua postura de bad boy, mas neste último livro, além de sexy, o nefilim mostra-se heróico!

Dante também surpreende, mas de forma negativa. Confesso que não esperava que Dante tivesse uma natureza tão terrível. Chocante mas genial por parte da autora!

Os nossos protagonistas têm tudo contra eles, conseguiram o seu grande final de felizes para sempre?

É com tristeza que digo adeus a uma das saga Young-Adult que mais aprecio, mas não poderia ter escolhido melhor final para a mesma.

Becca Fitzpatrick é uma das autoras de fantasia paranormal para jovens-adultos com mais sucesso e com todo o mérito e razão, pois através de Nora e Pacth construiu um mundo de intrigas, drama, acção, romance e atracção inesquecível, conquistando leitores nos quatro cantos do mundo.

A saga Hush Hush acompanhou-me nos últimos anos, e é com pesar que me despeço dela, mas tudo que é bom tem um fim, e "Finale" foi perfeito!

Para mais info, consultar o site da editora: AQUI
 

Sem comentários:

Enviar um comentário