segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Austenlândia - À Procura de Mr. Darcy" de Shannon Hale [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 184
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351430
Coleção: Champanhe e Morangos

Sinopse:

Jane Hayes é uma nova-iorquina de trinta e poucos anos que aparentemente não consegue ter sorte na sua vida amorosa. Não que isso pareça incomodá-la, já que nenhum homem poderá alguma vez sobrepor-se à sua obsessão secreta por Mr. Darcy, tal como foi encarnado por Colin Firth na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito. Quando uma tia-avó lhe deixa em testamento umas férias em Pembrook Park, um lugar que proporciona a admiradores de Jane Austen a oportunidade de viverem durante algumas semanas como se estivessem em 1816, os seus sonhos parecem bastante perto de se tornarem realidade. Mas conseguirá a ilusão estar também à altura das suas expectativas?

Opinião:

Jane: nova-iorquina, na casa dos trinta, com uma vida sentimental desastrosa e uma carreira profissional pouco entusiasta... nada de novo, certo? Mas, para além de toda a sua vulgaridade, Jane é uma fã obsessiva do Mr. Darcy de Jane Austen.

A protagonista vive na ilusão de que todos os homens deverão comportar-se como Mr. Darcy, levando-a a uma panóplia de desilusões no plano amoroso.

Ciente da secreta obsessão de Jane, a sua tia Carolyn, num último acto de benevolência para com a sua sobrinha "encalhada", deixa-lhe em testamento uma viagem a Inglaterra. Mas, não é uma viagem qualquer!

Destinada a viver o período da Regência, numa propriedade senhorial em Pembrook Park, onde Jane poderá ter a total experiência de Austenlândia.

Frustrada e intrigada com a oferta da tia, a protagonista decide embarcar na aventura, e dar asas à sua imaginação durante três semanas, como a sobrinha americana da bem inglesa Lady Templeton.

Jane Hayes, é Jane Erstwhile durante três fantásticas semanas em Pembrook Park!

Lá, a nova-iorquina vê-se na pele de Jane Austen, vivendo como uma senhora da sua época em todo o seu esplendor: com os bonitos e caros vestidos; com as montadas a cavalo; com os jogos de whist e bridge; até com pequenos affairs com o sedutor jardineiro e o irritante mas sexy Mr. Nobley.

Jane dedica-se a Martin, o jardineiro, mas devido às regras restritas de Pembrook Park, é levada a desistir da sua atenção, de modo a não encurtar a sua estadia.

Entretanto, o perturbador Mr. Nobley cativa a atenção de Jane. Ora a diverte, ora a transtorna com a sua indiferença. Mr. Nobley e a sua atitude arrogante é de bradar aos céus!

Apesar de todos os adereços, Jane apercebe-se que tudo não passa de ficção, e que Mr. Nobley é um actor, mas no final, a autora dá uma reviravolta à estória que além de satisfatória, é incrivelmente romântica e sincera!

"Austenlândia - À Procura de Mr. Darcy" é uma estória leve, de leitura rápida, com romance q.b. e toneladas de humor.

Shannon Hale cativou-me pela sua escrita simples, discursos fluídos e adequados à época, mas acima de tudo, pelo romance e pelas várias gargalhadas que me arrancou ao longo deste delicioso livro.

Um livro ideal para uma tarde de inverno, acompanhada por um chá quente, "Austenlândia" é leitura obrigatória para os fãs de Austen, assim como que para todos os românticos que procuram diversão e uma estória ligeira.

Depois do livro, mal posso esperar pela estreia da versão cinematográfica!

Podem aceder à página do livro no site da editora: AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário