segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Cavalo de Fogo - Congo" de Florencia Bonelli [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 624
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720044921

Sinopse:

A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer.
Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida. Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.
Um romance carregado de erotismo que dá seguimento à história de Cavalo de Fogo - Paris.

Opinião:

Eis que nos chega o segundo volume da trilogia Cavalo de Fogo da conceituada autora argentina, Florencia Bonelli, uma das grandes apostas da Porto Editora neste segmento literário.

Depois de "Cavalo de Fogo - Paris", a autora dá seguimento ao romance de Eliah e Matilde no Congo.

Após o final amargo do primeiro livro, o casal separa-se, e determinados a seguirem as suas vidas em frente, embora por motivos diferentes, o destino trata de os juntar novamente, desta vez em África.

Matilde encarara um grande trauma aos 16 anos, quando lhe foram retiradas as suas chances de formar uma família, após um cancro, e conhecer alguém como Eliah não estava nos seus planos, visto que nunca lhe poderá dar filhos.

Eliah é um mercenário, representando tudo o que Matilde considera repulsivo. Mas apesar das suas diferenças, o amor que os une é demasiado forte para se extinguir.

Confesso que não tive o prazer de ler o primeiro livro da trilogia, e embora este segundo livro seja um claro seguimento, a atenção ao pormenor da autora fez com que me fosse fácil de entrar no mundo de Matilde e Eliah, mesmo sem as informações prévias que compuseram a estória de Paris.

Embora uma leitura brilhante pela sua escrita diversificada, não é propriamente fácil, devido a inserir-se numa época de guerra, de constante conflito, elemento bastante patente que é altamente explorado pela autora, mas sempre envolvendo a linda estória de amor que Florencia Bonelli criou.

Como é de esperar, uma estória de amor tão insólita e irónica (por um lado temos uma protagonista quase puritana, uma boa alma, e por outro, um protagonista masculino cuja vida é tudo menos perfeita e correcta!) está recheada de drama, enganos e enganadores, sofrimento, emoções à flor da pele e muito, muito romance.

Florencia Bonelli encantou-me com a sua escrita detalhada, apaixonada e flexível, encaixando numa bela estória de amor, um cenário de guerra que visa pela violência e brutalidade.

"Cavalo de Fogo - Congo" é uma leitura pesada, mas deveras viciante e entusiasmante. 

Uma leitura dotada de uma enorme carga emocional e sensualidade, que não deixará nenhum leitor indiferente.

Depois deste livro, mal posso esperar pelo volume final!

Mais info no site da editora: AQUI


 

3 comentários:

  1. Há séries em que é perfeitamente possível ler um livro sem ler os anteriores pois acabam por ter histórias individuais, mas esta trilogia é tão sequencial que acho estranho teres lido o 2º sem ler o 1º. Com certeza não deixaste de perceber o grosso da história porque a autora vai fazendo um "apanhado" do que se passou na 1ª parte, mas acho imprescindível ler os livros na ordem para se entender todas as conspirações e intrigas. Já é complicando seguindo a ordem, nem imagino como seja sem segui-la. Esta autora é excelente, tb a adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Paula, irei brevemente ler o primeiro, mal posso esperar :) mas graças às várias referências ao passado, rapidamente me inseri na estória sem qualquer problema. Também tive a vantagem de ler opiniões bem detalhadas do primeiro livro que me fizeram querer ler esta trilogia :)

      Eliminar
  2. Olá. Começou a decorrer uma petição online à Porto Editora para publicar mais livros de Florencia Bonelli. Assinem, por favor, e passem a palavra. Tem que se clicar no botão "Assinar petição". Obrigada!

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76083

    ResponderEliminar