quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Pede-me o que Quiseres" de Megan Maxwell [OPINIÃO]


Edição: 2013

Págs.: 448

Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896574475
Sinopse:

Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo.
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.
Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação. 

Opinião: 

"Pede-me o que Quiseres" é o primeiro livro da trilogia erótica de Megan Maxwell, que nos chega pela chancela da Editorial Planeta.
Como vem sendo costume, a Planeta tem apostado em literatura erótica, dando a conhecer aos leitores portugueses, que há muito e melhor para ler, depois da famosa trilogia de E. L. James.
Apesar de Megan Maxwell seguir uma linha parecida com a famosa trilogia das Sombras de Grey e outros livros do género, no que diz respeito à relação submissa/dominador dos protagonistas Jud e Eric, "Pede-me o que Quiseres" destaca-se pelo "brilho" especial da protagonista feminina. 
Judith tem carisma, é hilariante e detentora de uma língua bem afiada, roubando-nos vários sorrisos e gargalhadas durante toda a leitura!
Eric Zimmerman é o chefe alemão que visita a sucursal espanhola, onde Judith trabalha. Após um encontro claustrofóbico, a atração entre ambos é indubitável, e Eric faz de tudo para ter a atenção, e mais importante que tudo, a submissão da sua empregada.
Eric é frio e distante, mas um amante caloroso, inovador e muito, muito arrojado, fornecendo a Jud horas e horas de prazer! Apesar de começarem por uma relação puramente física, a atração evoluí... Conseguirão lidar com os sentimentos?
Ao contrário do enigmático e reservado Eric, Judith, ou Jud, é a típica mulher latina! Com uma personalidade eufórica e "sangue quente", a jovem secretária não se contenta com uma parte de Eric, ela quer tudo a que tem direito e muito mais!  
Confesso que este "boom" de livros eróticos, causa-me uma certa saturação, e poucos são os romances que conseguem inovar num mundo tão "massacrado", mas Megan Maxwell consegue, pois, além de explorar a parte física que releva o erotismo da trama, aposta na execução de personagens bem sólidas e com as quais prontamente nos identificamos, envolvendo-nos no seu mundo, partilhando as suas alegrias e tristezas, assim como, pela exaltação do conteúdo romântico.
"Pede-me o que Quiseres" retrata um tema cliché, não o sendo, ou seja, apesar da vulgaridade do tema, este livro destaca-se com a sua estória revestida de emoções, sensações e humor. Uma mistura que agradará até o mais céptico dos leitores!
Megan Maxwell está de parabéns, pois conseguiu a minha atenção de imediato, não apenas pelo conteúdo da sua trama, assim como pela sua escrita: concisa, adequada às suas personagens e meio envolvente, e luxuriante quando necessário.

Depois de um final deixado em aberto, mal posso esperar por ler o segundo volume!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário