segunda-feira, 24 de março de 2014

"A Grande Revelação" de Julia Quinn [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 376
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325279
 
Sinopse:
 
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta…
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina. 
 
Opinião: 
 
"A Grande Revelação" é o quarto volume da série Bridgerton de Julia Quinn, que nos chega, mais uma vez, pelo intermédio das Edições ASA.
 
Para os que ainda não tiveram o belo prazer de conhecer estes oito irmãos da alta sociedade inglesa, deixo-vos as opiniões dos dois primeiros livros: 
 
Em "A Grande Revelação", o cobiçado Bridergton, Colin, e a solteirona Penelope Featherington são os felizes protagonistas deste livro cheio de humor, drama e revelações bombásticas!
 
Colin regressa a Inglaterra depois de mais uma das sua viagens, e dez anos depois, repara na sua querida amiga Penelope, e no quanto se sente atraído e siderado pela sua pessoa.
O terceiro Bridgerton vive na sombra de Anthony, cuja estatuto de primogénito lhe garante a responsabilidade da fortuna da família, e Benedict, que apesar da sua calma vida no campo com Sophie, é um artista talentoso. Os seus irmãos mais velhos são homens de sucesso e com legados, enquanto que Colin nada mais tem, a não ser as suas viagens, que apesar de lhe encherem o ego e a mente com vistas maravilhosas, não se equiparam ao seu lar.
 
Colin necessita de algo que o preencha e que o dissocie da sua fama de sedutor fútil, e é aí que Penelope entra.
 
Penelope é uma das irmãs Featherington, cujos problemas em arranjar marido lhe garantiram o confortável lugar de solteirona.
 
Apesar de ter sempre almejado uma família, Penelope nunca se mostrara interessante ao ponto de arrecadar uma única proposta de casamento, assim como, nunca conseguira chamar a atenção para o seu amor de mais dez anos, Colin.
Mas neste regresso de Colin, as coisas mudam, e o casal acende uma nova chama sobre si.
Com uma arrebatadora paixão e amor incondicional, Penelope e Colin têm, ainda, de lidar com um segredo que os poderá levar à ruina!
 
Como já vem sendo hábito, Julia Quinn prima pelo seu humor genuíno, em todos os seus romances, garantindo um tom de leveza na leitura e na trama.
 
Entre várias gargalhadas, é-nos possível discernir a linda estória de amor entre os protagonistas, as suas personalidades surpreendentes, e todo o drama que o seu grande segredo acarreta.

Colin é uma agradável surpresa, pois não é o típico aristocrata: sisudo e seguro de si. Pelo contrário, o solteiro trintão mostra-se vulnerável e inseguro, tanto da sua capacidade de amar Penelope, tal como do seu talento. Fora de série é, também, a sua personalidade cativante e afável, cuja natureza não fica indiferente a ninguém.
 
Por seu lado, Penelope é bem diferente de Colin, pelo menos, até a conhecerem. A jovem solteirona de vinte e oito anos, vive uma vida de solidão acostumada, mantendo-se na sua invisibilidade por entre a nata da sociedade. De poucas falas em público, e sem grandes (aparentes) interesses, a jovem não tem nada que a sobressaía... ou terá?
 
Com dois protagonistas tão invulgares e de grande interesse, Julia Quinn prendeu-me desde as primeiras páginas, desconfio até, que mesmo antes de ler este livro, já ansiava por conhecer melhor Colin Brigderton!
 
"A Grande Revelação", apesar de não ser um livro particularmente pequeno, é de uma leitura rápida e fácil, assim como viciante, e mal acaba, só consegui pensar "quero mais!".
 
Com uma escrita suave para o género, com um humor brilhante que se torna numa mais valia, e personagens, tanto principais como secundárias, deveras acolhedoras e de naturezas curiosa, o quarto livro desta série é um deleite para qualquer leitor!
 
Apesar de Colin e Penelope assegurarem o seu "Felizes para Sempre", algumas situações ficaram pendentes, cujas resoluções, apenas conheceremos nos livros vindouros (uma espera que será dolorosa!).
 
Julia Quinn conquista, livro após livro, um sólido lugar no meu coração e no meu TOP de autoras de época. A autora é genial e inovadora, dentro de um género em que a concorrência é muita e de excelente qualidade, mas Quinn nada tem a temer.
 
Mal posso esperar por conhecer mais um Bridgerton!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário