quarta-feira, 19 de março de 2014

"As Histórias de Terror da Entrada do Túnel" de Chris Priestly [OPINIÃO]

Edição: 2013
Págs.: 208
Editor: Arte Plural Edições
ISBN: 9789896920272

Sinopse:

Robert está entusiasmado: pela primeira vez, vai viajar sozinho de comboio! Está a caminho de um novo colégio e vai finalmente deixar para trás o tédio das férias, passadas em casa com a sua irritante madrasta. De início, a viagem ameaça ser bastante aborrecida, sobretudo quando o comboio fica parado, durante horas, à entrada de um túnel profundo e escuro. Mas, felizmente, Edward conta com a companhia de uma mulher, esguia e elegante, totalmente vestida de branco, que o vai entretendo com histórias? histórias cada vez mais arrepiantes e perturbadoras. À medida que o tempo vai passando, o comboio continua misteriosamente parado?

Opinião:

Localizado na época Vitoriana, Robert Harper dirige-se à sua nova escola, em Londres. Para tal, faz a sua primeira viagem de comboio.

Apesar da premonição da sua madrasta, que insiste que Robert corre perigo, o cepticismo do rapaz leva a sua avante, ignorando o aviso.

Algures durante a viagem, Robert descobre que algo se passa, e que o comboio está parado à entrada do túnel. E é nesse momento, que uma misteriosa mulher vestida de branco propõe contar histórias ao jovem, mas estas histórias são tudo menos convencionais, levando Robert para uma aventura insólita!

"As Histórias de Terror da Entrada do Túnel" traz-nos uma colectânea de novo contos bem assustadores, que nos deixam de cabelos em pé!

Para os mais susceptíveis a suspense, como eu, aconselho, vivamente, a não levarem a leitura a cabo durante a noite, pois terão pesadelos!

Todos estes contos giram à volta de crianças, tornando-os ainda mais arrebatadores e assustadores.

Confesso que embora a leitura seja rápida, não é, fácil. Alguns contos estão muito bem escritos, elevando as expectativas, enquanto que outros não de destacam pela sua genialidade, sendo, até, um pouco aborrecidos.

O que mais me impressionou neste livro, foi a coragem do autor ao resistir ao cliché em que o bom da fita é sempre o vencedor e cuja vida nunca é posta em causa. É um risco que o autor decide tomar, que, na minha sincera opinião, tem todo o sentido!

De uma forma geral, "As Histórias de Terror da Entrada do Túnel", é uma leitura satisfatória e recomendada a todos os que gostam de um pouco de adrenalina num bom livro.

Mesmo não sendo o meu estilo favorito, a qualidade da obra de Chris Priestly é notória, e será, concerteza, uma agradável surpresa para os leitores do género.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário