quinta-feira, 13 de março de 2014

"As Portas da Meia-Noite" de Lara Adrian [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 344
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261084
 
Sinopse:
 
No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspeto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir.
Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respetivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atração física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo. 
 
Opinião: 
 
Eis que nos chega o volume oito da saga Raça da Meia-Noite de Lara Adrian, mais uma vez pela mão da romântica Quinta Essência.
 
Em "Portas da Meia-Noite" ficamos a conhecer melhor Brock, um dos mais recentes guerreiros das Ordem, e Jenna, a melhor amiga de Alex, companheira de Kade, e ambos protagonistas do volume sete, "Sombras da Meia-Noite", cuja opinião podem consultar AQUI (carregar no link).
 
Depois do massacre a que fora exposta por parte do Antigo que se encontra a monte, Jenna é levada para o complexo da Ordem.
Porque o Antigo não a matou? Permanece a dúvida! Mas verdade seja dita, depois deste infeliz encontro, a vida de Jenna nunca mais será a mesma, e a sua natureza mudará para sempre.
 
Brock ajuda Jenna a aliviar a sua dor através do seu dom, mas o seu auxílio nunca fora puramente altruísta, e apesar de o negar e de tudo fazer para contrariar, o centenário guerreiro sente-se completamente atraído por Jenna e capaz de tudo para manter a humana a salvo.
 
A luta contra Dragos continua, e inimigos são abatidos, assim como se perdem aliados. Novos membros se juntam à luta da Ordem, tal como certas prisioneiras são postas em merecida liberdade, em especial, uma muito próxima de Brock.
 
Como sabemos, um macho da Raça não pode, em alguma circunstância acasalar com uma humana, visto que são biologicamente incompatíveis. Dada a ligação entre Brock e Jenna, como conseguirá o casal ultrapassar tal entrave?
 
Confesso que Brock não era um dos guerreiros que mais curiosidade me despertava, talvez pelo seu papel meramente secundário e recatado nos livros anteriores. Não esperava que o "anjo negro" da Ordem pudesse ser dotado de tanto encanto!
 
Brock tem um passado, e com ele, amargas recordações que o condicionam  no presente. É interessante assistir à luta interior do guerreiro, no que respeita a Jenna. Brock tem calibre, é apaixonado e um guerreiro em vários aspectos, mas, apesar de não estar nos seus planos apaixonar-se, é-lhe bem merecido o seu final feliz, seja ele pouco ortodoxo, ou não.
 
Jenna intrigou-me! Contrariando clichés, a humana não é nada do que esperava. A sua força interior e intelecto teimoso fazem-na reservada tanto a Brock, como a esta nova realidade: a existência de vampiros!
A humana mostra-se céptica e resoluta em travar as suas batalhas sozinha, mas a sua ligação a Brock torna-se tão intensa, que separar-se dele seria o seu fim.
 
Lara Adrian conseguiu surpreender-me, mesmo após oito livros! Criou dois protagonistas, que apesar de previsíveis, são facilmente adorados, e com carácteres anti-cliché, sendo lufadas de ar fresco nesta saga.
 
Com a já habitual acção, e imensa sensualidade, aliados a um romantismo ternurento e invejável, "Portas da Meia-Noite" é mais um livro bem conseguido por Lara Adrian, que cada vez mais consagra o seu lugar de topo no romance paranormal.
 
Um livro a não perder!  


2 comentários:

  1. Olá adorei a resenha, gostaria de saber quando o livro vai ser lançado aqui no Brasil bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luana

      Lamento mas não tenho conhecimentos sobre lançamentos no Brasil :(

      Eliminar