quarta-feira, 12 de março de 2014

"Prazer Ardente" de Lisa Kleypas [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 304
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450075
 
Sinopse:
 
Procurou-lhe de novo a boca, abriu-lha, mergulhando naquela seda húmida, quente, com um sabor íntimo que o punha doido.

Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa.
E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift.
Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew.

Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou. 
 
Opinião: 
 
"Prazer Ardente" é o último volume da tetralogia de Lisa Kleypas, que nos chega, mais uma vez, pela chancela da 5 Sentidos!
 
Como livro final desta divertida série erótica, "Prazer Ardente" trazia consigo grandes expectativas, o que não é de admirar numa saga literária com tanto sucesso em terras lusas.
 
Para os que ainda não leram, aqui fica um pequeno incentivo: Lisa Kleypas não desilude, muito pelo contrário, suplanta todas as expectativas relativas a este livro, dando um final bem apropriado às nossas quatro "solteironas": Annabelle, Lillian, Evie, e agora, Daisy.  
Desta feita, temos como protagonistas Daisy Bowman, irmã de Lillian (protagonista de "Sedução Intensa", cuja opinião podem consultar: AQUI [carregar no link]), e Matthew Swift, um homem de Boston, que vem fazendo parte da família Bowman, por parte dos negócios do patriarca da família, como o seu promissor empregado e possível sucessor na indústria dos sabonetes.

Daisy encontra-se agora com 22 anos. Considerada uma solteirona, Daisy vê-se num aperto, quando o seu pai lhe faz um ultimato: ou arranja marido até ao final desta temporada, ou casa com Matthew Swift.
A ideia de casar com Swift é deveras desagradável, mas o que Daisy não esperava, era que o jovem americano a poderia surpreender de tantas formas.

Matthew desloca-se a Inglaterra a convite do patrão, mas não sabe do "plano" de Thomas Bowman, até que a própria Daisy lho expõe. Apesar de a ideia ser tentadora, visto que Matthew admira Daisy, secretamente, desde que a conhece, recusa-se a tal, devido ao que o seu passado esconde.

Muitos são os contras a esta união, assim como a inegável oposição de Lillian, mas Daisy e Matthew estão ligados entre si por algo mais que um desejo insaciável... Irá o passado de Swift interpôr-se, ou a própria família Bowman? Que segredo temível esconde Matthew Swift?

Lisa Kleypas mantém a sua "imagem de marca", prosseguindo com a sua escrita sensual mas bem divertida em "Prazer Ardente", de forma a não destoar dos seus antecessores.
Com muita acção, e bastante drama à mistura (uma surpresa que, por momentos, traz uma profunda emoção à trama), revelam-se a receita para o sucesso, aliadas a uma boa dose de sensualidade e romantismo: os nossos protagonistas são encantadores!

Daisy é delicada, tanto física como emocionalmente. Uma leitora ávida, que vive num mundo muito próprio, no qual apenas deixa entrar quem tem o intelecto e a sensibilidade para o perceber.

Matthew é o oposto de Daisy: rígido; implacável homem de negócios; bem consciente do seu lugar e propósito no mundo.

Com tantos pontos de oposição, é de admirar como se possam dar bem, mas a verdade é que "os opostos atraem-se", e Daisy e Matthew são a verdadeira prova disso!
O casal protagonista completa-se pelas suas diferenças, fazendo nascer uma bela estória de amor, que apaixonará os seus leitores, fazendo-nos torcer pelo bem dos mesmos, desde o primeiro encontro de ambos na fonte dos desejos.
(Como adoraria ter tal fonte para mim!)

Lisa Kleypas é inteligente na execução das suas personagens, e apesar do fervor humorístico não ser tão forte neste romance, essa falta é colmatada pelo drama que a embeleza, adquirindo uma carga emocional bem precisa e necessário ao enlace final.

Com uma escrita sensual e oportuna, Lisa Kleypas faz-nos querer ser uma Bowman!

"Prazer Ardente" é um deleite para os leitores do género.

Sentirei falta das solteironas mais apaixonadas e divertidas do romance de época!


Sem comentários:

Enviar um comentário