segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Deseja-me" de J. Kenner [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626325

Sinopse:

Ele era o único homem que ela não podia evitar. E o único homem a quem ela não conseguia resistir.

«Para mim, a nossa obsessão é ferozmente, incrivelmente real.
Para o Damien é um jogo. O Damien precisa de mim, precisa de estar em controlo. As suas necessidades são palpáveis: ele precisa de sentir prazer.
Lindíssimo e absolutamente brilhante, é também alguém que vive uma enorme tortura interior. Somos, em todos os aspetos, o par perfeito. Concordei em ser só dele, mas agora quero que ele seja só meu. Quero que nos amemos para além das fronteiras mais doces do nosso êxtase, até aos desejos mais profundos das nossas almas. Quero que o fogo que arde entre nós nos consuma.
Mas existem recantos obscuros dentro do Damien que nem a nossa paixão mais selvagem poderá tocar. Anseio por conhecer os seus segredos, anseio pelo momento em que ele se entregue a mim como eu me entreguei a ele. Mas os nossos passados sombrios tanto nos poderão juntar como afastar… irremediavelmente.»

Opinião:

"Deseja-me" é o segundo volume da trilogia Stark de J. Kenner, que nos chega, mais uma vez, pela chancela da TOPSELLER.

Para os que ainda não conhecem Damien Stark e Nikki Fairchild, podem consultar a minha opinião do primeiro livro aqui: "Liberta-me".

Tal como no primeiro livro, a autora mantém a perspectiva de Nikki para mostrar ao leitor o seu mundo, e do seu namorado multimilionário. Daí que, apesar de reconhecer o sofrimento de Damien, são os sentimentos e ideias de Nikki que conhecemos melhor, pois convivemos directamente com o ponto de vista da protagonista.

Nesta sequela, Nikki e Damien enfrentam vários obstáculos à sua relação: o fim do seu contracto; o assédio da imprensa; e os fantasmas do passado de Damien que voltam para o assombrar, e quiçá, destruir-lhe a vida.

Nikki sabe que Damien é de natureza reservada, mas apesar de confiar no ex-tenista, o mistério e a sua resistência em abrir-se com ela, transformam boatos em dúvidas, manchando a relação de ambos.
Com o lançamento do quadro de Nikki e a sua exposição; o novo trabalho da jovem, na empresa do marido da mulher que mais a enciuma; os seus traumas do passado a ressurgirem; e agora, a ameaça à liberdade de Damien; a antiga concorrente de concursos de beleza não tem mãos a medir com tantas situações urgente a resolver na sua vida.
Como ultrapassará esta fase má, o midiático casal? 

Confesso que senti uma enorme diferença do primeiro, para o segundo volume desta emocionante trilogia, e passo a explicar porquê:
"Deseja-me" é uma extensão do seu antecessor, seguindo o mesmo molde, e voltando a focar-se na relação dos protagonistas, e explorando, muito levemente, os assuntos que ficaram pendentes, protelando a estória e o principal drama, cuja resolução só teremos no terceiro livro.

Em relação aos protagonistas, Damien manteve-se no mesmo registo do primeiro livro: enigmático; intelectual; reservado; e muito, muito sensual. Ao contrário de Nikki, cuja evolução foi exponencial, e a qual me agradou imenso. A jovem endureceu! Nikki esteve à altura dos desafios que lhe foram impostos, apesar de todas as pressões e desilusões, mantendo-se firme e consciente do seu papel e vontade. Gostei bastante desta faceta mais adulta da protagonista!

Em suma, "Deseja-me" não traz grandes acréscimos à trama, e a sua leitura, numa fase inicial, é um pouco lenta, mas assim que a acção "aquece" e o drama se desenrola, a situação melhora. 

Deixando um final em aberto, com um grande drama pronto a ser desencadeado, a autora deixa-nos ansiosamente à espera pelo terceiro livro, e derradeira conclusão!


Sem comentários:

Enviar um comentário