sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Frutos Proibidos" de Sylvia Day [OPINIÃO]

Edição: 2013
Págs.: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100758

Sinopse:

Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates.
Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso.
Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.

Opinião:

Sylvia Day volta a dar cartas em terras lusas, desta vez pela mão das Edições Chá das Cinco, e num estilo literário que visa não só o erotismo, como a fantasia.

"Frutos Proibidos" é o primeiro de uma série de livros de romance paranormal, que incide na coexistência de humanos e os guardiões imortais dos seus sonhos.

Neste volume introdutório, são-nos apresentadas, como personagens principais, Aidan Cross (um sobrenome muito interessante!), o melhor guardião de Sonhos, cuja missão da sua vida imortal é salvar os Sonhadores dos Pesadelos; e Lyssa Bates, uma veterinária, uma Sonhadora, que pensa-se ser uma grande ameaça para o mundo conforme o conhecemos.

Aidan e Lyssa conhecem-se num sonho, e desde aí as suas vidas mudam. Apaixonam-se loucamente, mas o facto de não residirem na mesma dimensão, e a sua única forma de contacto ser em sonhos, torna a sua relação impossível e destinada ao fracasso.

Conseguirão os protagonistas dar a volta à questão, fazendo do amor verdadeiro vencedor?

"Frutos Proibidos" surpreendeu-me, pois, do pouco que conhecia da vertente de fantasia da autora, trazia baixas expectativas para esta leitura, esperando um romance puramente físico, cujo desenvolvimento ficava bastante aquém do potencial da estória. Ao invés disso, este livro, apesar de nada de extraordinário, foi um bela surpresa, e uma divertida e sensual leitura!

Em termos de trama, existe um princípio, um meio e um fim, que embora desenvolvidos de forma superficial, nenhuma informação essencial à percepção do leitor é descorada. Uma consistência que impulsiona a leitura, e me levou a tirar da mesma uma experiência bastante agradável, deixando-me com curiosidade em relação aos próximos volumes!

A escrita da autora é acessível e de fácil e rápida leitura, apesar da linguagem grosseira, que poderá chocar no início, mas depressa se mostra bastante adequada à história e aos estilo das personagens.

Aidan é sensual, heróico e misterioso... um verdadeiro gentleman, e o sonho de qualquer mulher. Um personagem comum, mas cuja proactividade e sensibilidade o colocam num patamar acima dos seus iguais.

Lyssa é uma jovem de sucesso, que deixa a sua vida ímpar e gloriosa, pela calma e paz de espírito. Apesar de atraente, os seus problemas interiores não lhe permitem dar asas aos seus sentimentos, bloqueando-a, pelo menos até Aidan aparecer. Ao contrário do seu par, a veterinária não me encantou, mas arrancou-me várias gargalhadas.

Concluindo, "Frutos Proibidos" é uma leitura leve e rápida, perfeita para os fãs de romance paranormal que procuram algo simples e descomplicado.

Com humor q.b. e muita sensualidade e sexualidade (elemento fulcral da estória!), "Frutos Proibidos" mostrou-se uma leitura interessante que muito apreciei.

Sem comentários:

Enviar um comentário