sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Moita Flores e Filomena Gonçalves dão autógrafos na Bulhosa


A sessão decorre este sábado, 3 de novembro, às 16h, no Oeiras Parque
Moita Flores e Filomena Gonçalves dão autógrafos na Bulhosa

Os autores Francisco Moita Flores e Filomena Gonçalves vão estar na Bulhosa do Oeiras Parque, este Sábado, 3 de Novembro, às 16h00, para uma sessão de autógrafos, aproveitando o lançamento dos respetivos livros mais recentes, O Bairro da Estrela Polar e O Munido Misterioso de Guta, ambos com a chancela Casa das Letras.
Francisco Moita Flores tem o nome associado a uma vasta e prestigiada obra que se distribui pelo romance, televisão, cinema e teatro. Alguns dos seus trabalhos estão inscritos na galeria da melhor ficção nacional. Ballet Rose, Raia dos Medos, O Processo dos Távora, A Ferreirinha, A Fúria das Vinhas, Não Há Lugar Para Divorciadas, Polícias sem História, Filhos do Vento, Mataram o Sidónio, A Opereta dos Vadios, as adaptações de grandes autores como Aquilino Ribeiro, Eça de Queirós, Júlio Dinis, entre outros, tornaram-no uma figura incontornável da dramaturgia escrita em português. O Bairro da estrela Polar é o mais recente romance.
Filomena Gonçalves tornou-se conhecida do grande público pelo seu trabalho como atriz, sobretudo para televisão, através de Ricardina e Marta, Palavras Cruzadas, Desencontros e, ainda, de séries de que também foi coprodutora, tais como A Ferreirinha, João Semana, O Processo dos Távoras e Quando os Lobos Uivam, entre muitas outras.
A sua recente incursão no mundo da ficção juvenil participando em Morangos Com Açúcar, no papel da Diretora Linda, agradou-lhe especialmente pela possibilidade de contactar de perto com muitos jovens, atores e fãs da conhecida série. A sua estreia como escritora faz-se com uma obra dedicada ao público infantial, O Mundo Misterioso de Guta.