Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 168
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573355
Sinopse:
Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candance Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objectivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever - no qual Charlie desempenha o papel principal - ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro. Conseguirá ela separar a fantasia da realidade?
Opinião:
"Sedução" surpreendeu-me, ao invés do romance típico com alguma sensualidade à mistura, aqui temos uma estória sexual e sensual, com algum romantismo à mistura... e não é que era mesmo o que precisava?!
Candace Whitman tenta estrear-se no mundo do romance erótico, mas as suas próprias experiências do passado, demasiado dolorosas, impõem-se na sua escrita, limitando-a, até que conhece Charles Gibson, um escritos do género de Candace, mas como muito êxito e experiência, que após esbarrar na jovem ruiva e curvilínea, decide tornar-se seu mentor.
A intenção é nobre e sem segundas intenções, mas logo na sua primeira lição a "coisa" descamba, dando origem a uma sessão de sexo fantástico e sem pudores, exactamente o que ambos necessitavam, e o que os fez apaixonarem-se um pelo outro.
Acontece que, por inseguranças de cada, os sentimentos que nutrem não são revelados, gerando confusões e mal-entendidos, que vão agitar o romance entre o casal.
Devo dizer que Charlie é um professor excepcional, e as suas técnicas são fantásticas, proporcionando igualmente prazer a Candace e ao leitor, que se delicia com as cenas intimas entre os protagonistas!
Embora o seu envolvimento seja rápido, e tudo aconteça precipitadamente nesta estória, a verdade é que passamos um breve e bom momento com a sua leitura.
A linguagem é forte e crua, não aconselhável aos mais susceptíveis. O mesmo se diz dos conteúdos explícitos.
Gostei da dualidade Candace/Charles e dos personagens da jovem Jolene/Zane, foi emocionante ver os mesmos actos em situações e pessoas diferentes.
"Sedução" de Bella Andre não é uma obra prima da literatura, mas serve muito bem o seu propósito... Entreter esta nova vaga de leitores viciados em erotismo!