sábado, 29 de outubro de 2011

"Antes Bruxa Que Morta" de Kim Harrison

Antes Bruxa Que Morta
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 464
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100161

Sinopse:

"Não há bruxa mais dura, sensual ou louca do que a caçadora de prémios Rachel Morgan, que já arriscou a vida amorosa e a alma para trazer perante a justiça as criaturas que percorrem a noite do crime. Entre missões, ainda tem de se defender das tentações da sua parceira sedenta de sangue, guardar um segredo mortal do companheiro de aventuras e resistir a um novo pretendente vampiro.
Rachel também deve tomar uma posição na guerra que irrompe no submundo da cidade, já que ajudou a pôr atrás das grades o vampiro que até aí a controlava… o que implicou fazer um acordo com um demónio que lhe poderá custar uma eternidade de dor, tormento e humilhação. E agora esse poderoso demónio está pronto para tomar o que lhe é devido." 

Opinião:

Em “Antes Bruxa que Morta”, o terceiro volume da saga, Rachel depara-se com novos acontecimentos na sua vida.
A perda de um velho amor, o início de um novo e bem escaldante. A perda de um grande amigo. Sentimentos ocultos são finalmente confessados. Um inimigo anterior que se torna ainda mais perigoso. E como sempre, Rachel a colocar-se em situações de imenso perigo, nas quais só a sua inteligência, destreza e bons instintos a podem salvar a si, e aos que protege, sejam eles seus antigos inimigos ou amigos.
De livro para livro, a escrita da autora melhora, sendo agora interessante, cativante e  bem estruturada. A estória em si, cada vez mais criativa e divertida, juntando-lhe uma pitada de romantismo que prende o leitor e nos faz querer mais do género! A vida amorosa de Rachel torna-se um foco principal ao longo da saga, e os seus novos desenvolvimento, assim como novos interesses românticos são cada vez mais atractivos e interessantes.
O Grande Al volta a atormentar a bruxa mais requisitada de Hallows, tentando levá-la consigo para a Eternidade, mas Rachel e os seus amigos não se deixam ficar e lutam pela sua liberdade até ao último fôlego! Mesmo sem o familiar, Nick, Rachel consegue ser uma bruxa de terra com imensas capacidades e poder, o que a torna não só uma excelente detective, assim como um prémio bem desejado no mundo demoníaco.
Numa tentativa desesperada de se livrar do demónio, Rachel acaba por salvar Ceri, a antiga familiar de Al.
Entretanto Nick parte, quebrando o coração de Rachel e deixando-a deprimida…  pelo menos até um certo vampiro vivo tomar as rédeas da situação e envolver-se com Rachel.
Enquanto isso, Ivy luta contra Piscary, como sua delfim, atormentada por o ter na sua cabeça, tenta renegar o poder que tem em suas mãos, ao mesmo tempo que tenta proteger a sua sócia e amiga, Rachel.
Não posso esquecer o pixy Jenks, uma das mais divertidas e corajosas personagens da trama, que embora pequeno, tenha um ego do tamanho do mundo e que se chateia com Rachel, mas espero que tudo se revolva no próximo livro.
Depois de pixies, bruxas, elfos e vampiros, só faltava mesmo um animalomem juntar-se á acção, o que aconteceu com David,  uma personagem interessante e que rematará o final do livro com um pedido interessante a Rachel, que embora pareça inocente, será, de certo, alvo de um grande sarilho em livros futuros.
Para quem gosta de boa fantasia urbana, esta saga é sem dúvida uma boa aposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário