quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Magia de Sangue" de Tessa Gratton

Edição/reimpressão: 2011

Páginas: 408

Editor: Edições Asa

ISBN: 9789895578474

Sinopse:

"Nick é um rapaz da cidade, revoltado por ter sido forçado a regressar à perdida Yaleylah, no Missouri, onde cresceu. Não consegue deixar de recordar a sua mãe e a Magia de Sangue que ela praticava, memórias a que tenta escapar há já cinco anos. Silla, no entanto, não quer esquecer o aparente homicídio/suicídio dos pais que a deixou perdida e a necessitar de respostas. Quando um livro de feitiços com a caligrafia do pai surge à porta de casa, Silla vê nele uma oportunidade de desvendar o mistério daquelas mortes.


Nick e Silla mergulham juntos num mundo de magia negra. Mas, quando uma bruxa de sangue com mais de cem anos aparece em busca dos ossos dos pais de Silla e do livro de feitiços, os dois serão obrigados a esquecer tudo o que acreditam ser a natureza da vida e da morte e os segredos mortais que se escondem no sangue."

 Opinião:

"Magia de Sangue" leva-nos para o mundo paranormal, mas sem os habituais vampiros e que lufada de ar fresco esse facto é!
Tudo de passa numa pequena cidade chamada Yaleylah, onde tudo e todos se conhecem, onde tudo e todos conhecem o drama familiar de Drusilla Kennicot, Silla como é conhecida, e a chegada do "miúdo novo", o forasteiro Nicholas (Nick) Pardee.
Após o suposto homicídio/suicídio dos seus pais , Robert e Emily Kennicot, Silla vê-se perdida no desgosto com o seu irmão mais velho Reese, e a ex-mulher do seu avô, a "avó" Judy.
Se pensam que só isso tornava Silla numa jovem perturbada, então experimentem juntar-lhe uma crise de identidade, um grande amor e um grande mal que a persegue e aos seus.
Por outro lado temos Nick, o "miúdo novo"que se apaixona pela "miúda louca".
Nick tem em si, o mesmo poder de Silla e é isso e o grande amor que os une, fazendo-os ultrapassar todos e quaisquer obstáculos, que, posso já adiantar, são imensos e de cortar a respiração!
Nick enfrenta fantasmas do passado, desde o uso e abuso de drogas por parte da mãe, a sua prática de magia de sangue ou até mesmo a sua fuga, deixando-o com o pai e a sua nova mulher, a quem Nick apelida, não carinhosamente, de Lilith. Esta última, executa na perfeição o estereótipo de madrasta maléfica, manipulando o pai de Nick; aproveitando a morte do avô do enteado para transferir a família para a propriedade de Yaleylah; vigiando Nick, mesmo quando este faz de tudo para se manter no oculto... Mas, nem sempre tudo é o que parece!
A tomar conta de Silla temos o seu irmão Reese, um jovem revoltado contra o próprio pai por matar a mãe. e que, embora Silla lhe tivesse mostrado a realidade, esse rancôr nunca fora esquecido, acabando por lhe custar a vida.
Logo no início da acção, Silla recebe um livro de um misterioso personagem de nome Diácono, e embora pouco se venha a saber sobre ele e as suas intenções, torna-se um elemento chave da trama.
Com esse dito livro, escrito pela mão de Robert, Silla e Reese iniciam-se na magia de sangue, arrastando consigo Nick, embora este último já tivesse a sua quota parte de conhecimento através dos ensinamentos da sua mãe.
Paralelamente à acção do presente, aparece-nos um diário que remonta aos inícios do século XX, pela mão de Josephine. Esta dá-nos a conhecer a sua iniciação na magia de sangue, assim como a sua relação com o compassivo médico Philip Osborn. 
Para os que leram o mote lançado por Josephine, concordam que nada de bom dali de espera. quanto a Philip, pouco adiantarei, mas é, sem dúvida, a maior surpresa do livro.
Para um livro com tanto potencial e do qual tanto gostei, foi desagradável verificar que a correcção ortográfica ficou aquém da qualidade da estória. Assim como as primeiras trinta páginas se mostram um tanto frouxas, devido à descrição redondante.
Terra Gratton conseguiu executar uma narrativa com três narradores, sem nunca confundir o leitor e mantendo-nos sempre cativados e bem atentos.
O romance entre Silla e Nick é apaixonante e faz-nos querer muito mais, assim como toda a aventura e mistério, que vêm em boa dose e não nos deixam, nunca, desapontados.
As personagens são bem genuínas e construídas proporcionalmente às suas faixas etárias: 
O calor da emoção presente nos jovens Silla e Nick;
A protectividade de Reese;
As dúvidas e comentários, por vezes maldosos, dos colegas de escola de Nick e Silla;
O cansaço do, já velho, Philip.
Personagens bem construídas, adaptada ao seu tempo e bastante interessantes, assim como o conteúdo da estória e todos os seus desenvolvimentos, deixando-nos a querer mais quando o livro termina.
Sem dúvida uma saga a seguir de perto!

Sem comentários:

Enviar um comentário