quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Dias de Ouro" de Jude Deveraux

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 404
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228659


Sinopse:

"Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre…
No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles. Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean..."

Opinião:

Se nunca leu a série de Edilean de Jude Deveraux, este último livro será o perfeito ponto de partida para melhor ficar a conhecer a cidade da Virgínia que cedeu o nome a esta série de romances.
Em "Dias de ouro" remontamos ao século XVIII, onde conhecemos Edilean Talbot, personagem que deu o nome ao local onde as estórias apaixonantes da autora nos cativaram, através de "Jardim de Alfazema" e "Perfume da Paixão".
A par da inglesa, temos Angus McTern, como o nome indica, um escocês, o "McTern dos McTerns", como lhe chamam, o "laird" por direito do seu clã. Mas, não é o sangue que termina o proprietário do castelo, mas sim uma malfadada aposta que o avô de Angus perdeu para o arrogante e ganancioso inglês Lawler, tio da bela e irreverente Edilean.
Com Edilean vêm baús cheios de ouro, que passarão a ser de Lawler, assim que consiga completar o plano que reservou para a sobrinha que tanto despreza e odeia. Mas, ao contrário de Lawler, todos os escoceses residentes na propriedade, adora Edilean, devido à sua estonteante beleza, graciosidade e simpatia, todos menos Angus, ou assim ele o diz.
Uma série de mal-entendidos coloca estes dois a caminho da América, "o novo mundo", e ai tudo muda, o amor nasce, mas inimigos europeus não se esquecem do casal, fazendo de tudo para os separar.
Após a leitura de "Jardim de Alfazema", pensei que a autora não me poderia voltar a surpreender e que mais nenhum romance seu seria tão cativante, mas não podia estar mais enganada.
Jude Deveraux deslumbra com a sua magia, com a sua mestria que se reflecte em uma estória rica em todos os sentidos, desde as personagens aos acontecimentos, que são tudo menos repetitivos ou enfadonhos.
Com uma escrita fluída, assim como a estória, que embora recheada de aventura, romance e vários contratempos, é bastante concisa e de fácil acompanhamento por parte do leitor.
As personagens são cativantes, bem estruturadas e todas são uma peça essencial na acção, incidindo, é claro, no par romântico.
Um romance cheio de vida, de leitura fácil e que nos deixa a querer mais no final do livro.
"Dias de Ouro" é uma excelente escolha de leitura para os românticos e sonhadores, que acreditam que "o que é nosso,`à nossa mão virá".

 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário