sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"A Paixão" de Nicole Jordan

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047999
Colecção: Tiara

Sinopse:



"Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido." 

Opinião:

A Colecção Tiara tem sido uma das grandes apostas do grupo Leya, e após a leitura d' "A Paixão" percebo o porquê.
"A Paixão" leva-nos a  conhecer o perigoso e destemido americano Nicolas Sabine e a casta e bela aristocrata inglesa Lady Aurora.
As circunstâncias em que os dois se conhecem são deveras insólitas, pois Nick é um homem destinado à forca e Aurora pretende salvá-lo. Assim, para ajudar a sua irmã Raven, o corsário pede aurora em casamento, e esta última aceita, assim como as condições que desse compromisso advêm, mantendo-se fiel às promessas feitas ao marido que perderia no dia seguinte à consumação do matrimónio.
Quatro meses depois, já em Inglaterra com a irmã de Nicholas e com o estatuto de viúva, Lady Aurora Sabine descobre que o marido está vivo e de boa saúde, embora um fugitivo, e que tenciona reclamá-la como sua esposa.
Todo o seu mundo fica do avesso, e a constante perseguição do marido, assim como a sua sensualidade e predisposição para a desinibir das convenções, fazem com que Aurora se encontre num enorme dilema, ao qual só ela poderá dar solução.
Nicole Jordan sabe, sem dúvida, transportar a sua sensual imaginação para o papel, presenteando o leitor com cenas intímas sem cair na vulgaridade, e que mantêm o leitor bem agarrado do princípio ao fim, sem nunca desiludir.
As personagens são interessantes e bem estruturadas, e o par romântico é a mais valia da obra, ricas em conteúdo e o completo oposto uma da outra, no entanto, perfeitamente compatíveis.
As personagens secundárias como Lucian, Clune, Raven e o pequeno Harry trazem entretenimento divertido, assim como contratempos que põe em risco os planos de Nicholas para conquistar a mulher, divertindo o leitor com os obstáculos no caminho dos casal, mantendo-nos a torcer pos este matrimónio até às últimas páginas, nas quais tudo se decide.
a estória cativa-nos desde o primeiro momento, com a sua escrita inteligente e interessante, assim como os seus desenvolvimento.
Gostei bastante do facto de Nicole Jordan nos dar a oportunidade de sabermos o que vai nas mentes de Aurora e Nicholas, pois ambos são mantidos como narradores, dando-nos a chance de conhecermos melhor estas personagens e de nos deixarmos encantar pelas mesas.
A leitura é leve e fácil, e com certeza, agradará a todos os amantes do estilo.
Embora não tenha, particularmente gostado de "Só Te amo Até Terça-Feira" de Rosa Luna, pertencente a esta mesma colecção Tiara, após a leitura d' "A Paixão" irei, certamente, continuar a explorar a mesma.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário