quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 456
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228741



Sinopse:


"Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?"

Opinião:


"Nas Asas do Amor" é o primeiro volume da saga "Asas de Glória", uma série de romances localizados temporalmente na Segunda Guerra Mundial, uma época que importante para a autora devido à suas ascendência, tal como a mesma nos confidencia no início do livro, que nos é trazida pela mais romântica das editoras, a Quinta Essência.
Este primeiro volume conta a estória de Allie Miller, uma jovem rica e privilegiada, cujo futuro já se encontra traçado, especialmente no que diz respeito à sua escolha (ou dos pais) de marido; e de Walt Novak, o mais novo dos três Novak, mas não menos corajoso, um engenheiro que arrisca a sua vida todos os dias como aviador na luta contra os Nazis.
Ambos conhecem-se por feliz acaso numa viagem de comboio, onde facilmente criam uma ligação. Ligação esta que cresceu quando passaram uma semana juntos graças ao casamento de Betty.
Allie e Walt vivem momentos inesquecíveis, mas o inevitável acontece, e a realidade bate-lhes com força quando Allie regressa a casa e a Baxter, o seu namorado de longa data e futuro marido, e Walt regressa ao dever militar, participando em missões em Inglaterra, onde arrisca a sua vida e dos seus queridos companheiros.
Como em tudo na vida, nem sempre tudo corre por bem e como mais queremos, e Allie e Walt sofrem as amarguras das más decisões e das realidades inevitáveis com as quais se têm de conformar.
456 páginas lidas como se fossem apenas 50, levando-me apenas cinco horas a lê-lo!
A leitura cativou-me de tal forma que assim que o iniciei, não o consegui pousar, levando a melhor sobre o sono!
A escrita de Sarah Sundin é encantadora e enfeitadora, cativando o leitor pela sua simplicidade e ternura, compaixão e moralidade.
Uma estória extremamente bem desenvolvida, com personagens bem estruturadas e extremamente interessantes, que levam o leitor a torcer por elas ao longo de toda a trama.
Embora seja um romance do qual todos esperamos o final feliz, a autora decide não facilitar-nos a vida, cortando-nos a respiração com vários momentos de tensão, levando-nos do êxtase à desilusão; da alegria á tristeza.
"Nas Asas do Amor" suscita no leitor uma mescla de emoções  que nos levam do desespero ao entusiasmo... das lágrimas ao sorriso.
Allie e Walt são personagens que evidenciam a mestria e devoção de Sarah Sundin, com os seus bons carácteres; com os seus sentimentos e dúvidas reais; com as suas imperfeições humanas. São cativantes e inesquecíveis.
"Nas Asas do Amor" surpreendeu-me imenso e pela positiva, pois não esperava tal brilhantismo num romance datado na Segunda Grande Guerra, mas a verdade é que já não "vivia" um livro de forma tão emocionante há bastante tempo.
Recomendo a todos os românticos e até aos mais cépticos, pois os finais felizes acontecem!

8 comentários:

  1. Tb amei este livro. Não vejo a hora de ler os outros.

    ResponderEliminar
  2. Então somos duas Carla :)

    Espero que a QE não demore muito a lançar o segundo.

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Sou Gisele e tbm tenho um Blog Literário...

    Já estou seguindo o seu ;)

    E estou precisando de seguidores...Me Segue? *-*

    http://livroslovers.blogspot.com/

    Aproveita e participa da Promo de Marcadores que esta rolando ;)

    Bjus
    Livros Lovers

    ResponderEliminar
  4. Ola' Gisele e bem vinda :)´

    Ja' estou a seguir o teu blog também !

    ResponderEliminar
  5. A tua opinião deixou-me ainda com mais vontade de ler este livro!!

    bjs

    ResponderEliminar