quinta-feira, 1 de março de 2012

"O Sabor da Tentação" de Elizabeth Hoyt [OPINIÃO]



Sinopse:


"Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…"






Opinião:


"O Sabor da Tentação" é o primeiro volume da série "A Lenda dos Quatro Soldados", dando-nos a conhecer um deles, o Coração de Ferro, interpretado pelo impetuoso Mister Samuel Hartley.
Sam, um comerciante americano muito rico muda-se para Londres, com um objectivo bem longo do que usa como fachada.
A verdade é que Samuel carrega consigo a vingança da chacina do seu pelotão, o 28º, e não desistirá até encontrar o traidor que o levou a perder tantos amigos, e pessoas que admirava, tais como o irmão de Lady Emeline Gordon.
Emeline, uma jovem viúva, que tem como propósito de vida iniciar jovens na sociedade aristocrática inglesa, torna-se dama de companhia de Rebecca, irmã de Sam.
Embora aparentemente frágil e ingénuo, Emeline é dotada de uma inteligência voraz e depressa se apercebe dos verdadeiros planos de Sam, mas ai, a atracção entre ambos é já palpável e impossível de não o reconhecer!
Entretanto, na sua demanda pela verdade, junta-se a Sam e Emeline, o noivo da mesma, Lorde Vale, que também combatera ao lado de Samuel, trazendo consigo os demónios dessa malfadada guerra.
Um triângulo amoroso, sensualidade q.b., mistério e suspense... só poderia dar um excelente romance!
A identidade do verdadeiro traidor manteve-se até ao último instante, assim como a teimosia do Samuel e Emeline em reconhecerem que foram feitos um para o outro.
Elizabeth Hoyt está de parabéns por criar um enredo envolvente, personagens sólidas e cativantes, à mistura uma pitada de sensualidade e bom gosto, aliando, por fim, uma escrita imprevisível e astuta que conferiu à leitura um ritmo rápido e fluído, garantindo a satisfação do leitor!
As primeiras páginas são um pouco difíceis de passar, mas deve-se, única e exclusivamente à apresentação da autora deste seu mundo, que se retém em diversos pormenores, e tenta não revelar demasiado.
Após essa fase inicial, a leitura muda radicalmente, entusiasmando o leitor com um ritmo frenético de acontecimentos relevantes e extasiantes.
Em êxtase deixa-nos Elizabeth Hoyt com estes Samuel e Emeline, que mais perfeitos não poderiam ser!
Genuínos, apaixonados e com garra! 
Mas não se esqueçam, ainda faltam mais três soldados!


Sem comentários:

Enviar um comentário