sábado, 3 de março de 2012

"Clube de Sangue" de Charlaine Harris [OPINIÃO]






Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371579



Sinopse:


"Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar… ou afiar estacas."


Opinião:


No terceiro volume da saga "Sangue Fresco", Sookie vê-se novamente envolvida em sarilhos, mas desta feita a culpa é de Bill, o seu namorado, que se torna ex ao longo do livro
Bill trabalhava numa missão secreta para a Rainha do Mississipi há algumas semanas, sem o conhecimentos de Eric, negligenciando as suas atenções para com Sookie, até que parte de Bon Temps, supostamente para Seattle, com o intuito de finalizar a dita missão.
Acontece que Bill mentiu, e não só no que diz respeito à sua localização, mas também escondeu o facto de estar envolvido com a sua ex companheira, uma vampira de nome Lorena.
Mas, o pior é que Bill desaparecera, e crê-se que tenha sido raptado pelo Rei do Mississipi, que pretendia roubar-lhe o projecto no qual havia trabalhado, e Eric pede ajuda a Sookie para salvar Bill, encarregando-a de se inflitrar no "Josephine's", um clube de sangue, onde vampiros e outros seres sobrenaturais convivem, na tentativa de encontrar informações sobre o paradeiro de Bill, usando os seus poderes de telepata.
Mesmo sentido-se traída e humilhada por Bill, a jovem parte na missão de resgate, onde conhece Alcide, um lobisomem muito atraente e pelos qual surge uma atracção... mútua, muitas vezes interrompida por Eric!
Sookie revela-se cada vez mais mulher, e enquanto personagem, muito solida e cativante. Surpreende-me cada  vez mais com a sua nova atitude de confiança, e a sua inteligência minuciosa.
Bill estivera ausente a maior parte do livro, devido a estar cativo, daí que pouco tenho a dizer sobre o mesmo.
Eric é cada vez mais viciante! Gosto da sua sinceridade para com Sookie, e a batalha que trava consigo mesmo pelos sentimentos profundos que começa a nutrir pela jovem. A constante luta interior é bem visível neste livro, e deixa-nos a querer mais e mais!
Alcide mostra-se encantador e até um bom parceiro para Sookie, e quem sabe se um dia voltará como prometeu?
Charlaine Harris é uma autora extremamente dotada e que sabe como entusiasmar e cativar o leitor!
A sua escrita simples, mas fluída, encadeando acontecimentos relevantes e promissores, deixam o leitor em constante alerta e sem conseguir pousar o livro!
Além de distribuir sensualidade e violência q.b., Harris completa a trama com bom humor e uma inteligência brilhante.
Uma das melhores sagas paranormais que tenho o prazer de acompanhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário