segunda-feira, 5 de março de 2012

"Prazer da Noite" de Sherrilyn Kenyon [OPINIÃO]


Edição/reimpressão2009
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032614



Sinopse:


“Querida leitora, Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo." 
Kyrian da Trácia"



Opinião:


Kyrian da Trácia, um Predador da Noite há dois mil anos, já se tinha conformado com a sua solidão e infelicidade eternas, até que conhece Amanda, quando ambos são capturados por um misterioso e poderoso daemon.
Amanda Deveraux é uma contabilista atinada que contrasta com a sua caótica e enérgica família. Após ver o seu noivado com Cliff devido à loucura da família, só deseja uma vida normal e estável, até que conhece Kyrian, ou Hunter como ele se apresenta, aquando da sua captura em vez da sua irmã gémea e caçadora de vampiros, Tabitha.
Entre Kyrian e Amanda surge uma atracção espontânea, e nem o facto de o macho ser um vampiro, a desencoraja!
Mas Kyrian, na sua condição de Predador da Noite não pode estabelecer relações amorosas, além de que foi o seu coração que o levou à eternidade... Conseguirá o vampiro voltar a confiar numa mulher, após dois mil anos de desconfiança?
E Amanda? Conseguirá pôr para trás o seu anseio pela normalidade e abraçar o amor de Kyrian?
Com muito humor e sensualidade, Sherrilyn Kenyon dá-nos a conhecer uma estória de amor condenada à desgraçada desde o primeiro instante!
Sendo uma céptica em relação a esta saga devido aos finais demasiado cliché que a autora insiste em atribuir, admito que fiquei impressionada com "Prazer da Noite".
Kyrian é uma personagem que me cativou de imediato, não só pela sua descrição física apetitosa, mas também devido ao seu charme, humor em boa medida e letalidade.
Uma personagem bem estruturada e pensada pela autora que não desilude!
Amanda também me agradou, pela sua simplicidade, honestidade e atitude racional perante o desconhecido.
Um casal cuja parelha é perfeita, que agrada ao leitor, divertindo-o e dando-lhe momentos de muita sensualidade, algo que marca esta saga por completo, e com bastante agrado por parte de quem a lê.
O estilo de escrita da autora, simples e fluído mantém-se, reflectindo-se numa leitura rápida, entusiasmante e  muito cativante.
Depois de "Prazer da Noite", peço apenas, para que os restantes livros o equiparem, pois fiquei extremamente satisfeita com este volume!

Sem comentários:

Enviar um comentário