quarta-feira, 28 de março de 2012

"Silêncio" de Becca Fitzpatrick [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 344
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04367-2



Sinopse:

"Quando o silêncio é tudo o que resta, poderá a verdade fazer-se ouvir?

Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas - sem ninguém saber onde ou com quem estava - tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe.
Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjo e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece.
E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta.
Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e muito forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se cada vez mais intenso até que ela se apercebe de que pode estar a apaixonar-se. Novamente.
"


Opinião:


Nora dá por si, sozinha, num cemitério e sem qualquer conhecimento dos últimos cinco meses da sua vida.
A jovem desconhece Patch, o amor da sua vida, tal como o seu raptor ou o motivo da sua captura.
Tanto Vee, Marcie como a sua mãe lhe mentem em relação ao seu passado, tentando moldá-la ao que lhes parece correcto, sejam boas ou más as suas intenções.
Mas, apesar de todos os encobrimentos e mentiras, Nora percebe que algo está mal, a começar pela relação da sua mão com Hank Millar, pai de Marcie e Nora.
E a ligação entre a jovem o o anjo caído mantém-se forte apesar da amnésia e de todos os esforços de Patch em mantê-la à distância com o intuito de a proteger.
Conseguirá Nora recuperar a memória e absorver a realidade que é a sua vida?
Que novidades trará o regresso de Scott à sua vida?
E o acordo que Patch fez para a salvar? Como poderão contorná-lo para salvarem a sua relação?
Mas, a grande provação ainda está para chegar, e a iminente revolução dos Nefelim está quase a chegar, cabendo a Nora travá-la ou não.
Irão Patch e Nora conseguir lidar com esta nova situação?
"Silêncio" é o terceiro e penúltimo livro da saga Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick, que conquistou os leitores portugueses desde o primeiro livro!
Sendo eu uma fã inveterada desata saga, não consigo deixar deste livro, embora esteja um pouco desiludida, e passo a explicar porquê...
Como sabem, "Silêncio" era o suposto final da trilogia Hush Hush, mas eis que, aquando do lançamento do mesmo em inglês, a autora anuncia que a saga passava a ser uma tetralogia.
Com "Hush Hush" e "Crescendo" encaminhados para uma trilogia, seria difícil tornar "Silêncio" numa continuação à sua medida, não estragando a vinda do último e quarto volume.
"Silêncio" não me surpreendeu, pois já esperava que viesse apenas gerar mais fundos, mas embora certos pormenores no mesmo fosses descartáveis, Fitzpatrick conseguiu incluir o entusiasmo de sempre, mantendo-me cativa na sua leitura desde o primeiro momento.
Nora é um dos pontos positivos deste livro, amadurecendo, e tornando-se uma personagem mais adulta, responsável e capaz. Trazendo acção e inteligência à trama.
Por outro lado, o meu querido Patch foi uma desilusão, pois devido ao drama no qual se encontra, o desespero apodera-se dele, mostrando um lado mais sensível e não calculado do misterioso e sensual anjo caído. Quase que me atrevo a dizer que se parece com um adolescente descuidado, embora a sua existência seja algo incontável em anos, de tão extensa que é.
Gostei de rever Scott, mas lamento as suas poucas intervenções, embora algo me diga que será parte relevante do quarto livro.
Hank Millar foi um vilão previsível e que embora um calculista perverso, não me conseguiu surpreender.
Muito se passou em "Silêncio" mas, mesmo assim, fiquei a chorar por mais, e ainda mais impaciente pelo final da saga!
Tenho a apontar que a Porto Editora, como sempre, esmerou-se na tradução, revelando um trabalho minucioso e impecável.
"Silêncio" é uma leitura rápida e entusiasmante, prendendo o leitor logo de início.
Com personagens já por nós bem conhecidas, e às quais depressa nos afeiçoamos, "Silêncio" é o terceiro livro de uma das melhores sagas do género fantástico da actualidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário