terça-feira, 13 de março de 2012

"Traição de Sangue" de Charlaine Harris [OPINIÃO]


Edição/reimpressão2010
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372361



Sinopse:


"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar..."


Opinião:


Hadley, prima de Sookie e vampira consorte da rainha dos vampiros, morreu e deixou tudo o que tinha à prima... até mesmo algo que não lhe pertence por direito e que poderá causar uma guerra entre os vampiros, mas onde estará esse objecto? Conseguirá Sookie encontrá-lo antes de evitar o confronto?
Entretanto, um novo homem entra na vida da jovem telepata, o lobisomem Quinn, cortejando-a, mas cuja presença parece sempre atrair sarilhos que colocam a vida de Sookie em causa... assim como coloca em dúvida as verdadeiras intenções do lobisomem para com a jovem.
Bill agora comprometido com outra pessoa, continua a não deixar Sookie em paz, assim como Eric, que sabendo o que realmente se passou durante o tempo em que esteve amaldiçoado, pensa deter poder sobre Sookie, tratando-a como mais uma do seu séquito, algo que a telepata está prontamente decidida em revogar, ignorando as suas ordens, principalmente no que consta à sua relação com Quinn.
Jason e Crystal, a sua companheira, passam por momentos difíceis, pedindo a ajuda de Sookie, que logo os ajuda.
Ao ser convocada pela rainha dos vampiros, Sookie encontra-se numa nova cidade, no apartamento de Hadley, onde conhece Amelia, uma bruxa poderosa mas também distraída, e é com ela que consegue descobrir o que realmente aconteceu à sua prima.
Amelia e Sookie tornam-se próximas, acabando a primeira por aceitar o convite da segunda para se mudar para Bon Temps.
Mas quem estará por detrás das tentativas de homicídio de Sookie? E porquê?
Será Quinn quem demonstra ser?
Será Sookie a salvação dos vampiros, mais uma vez? Ou desta vez, nem a sua fada madrinha a poderá ajudar a salvar o dia e a própria pele?
"Traição de Sangue" é um dos meus livros favoritos da saga até agora, equiparando-se a "Clube de Sangue".
Sookie encontra-se em sarilhos, como já é costume, mas longe vão os dias em que a jovem era uma ignorante incrédula que nadava em águas profundas... Neste sexto volume, a evolução de Sookie é notória, mostrando-se uma mulher confiante em si e nas suas capacidades.
Bill revela mais um segredo a Sookie, por intermédio de Eric, que abala ainda mais a jovem, deitando por terra toda e qualquer possibilidade de reatarem a sua relação.
Eric, por sua vez, mostra-se cauteloso com Sookie, devido aos seus sentimentos confusos para com a jovem.
Carente, Sookie começa a sair com Quinn, tentando livrar-se dos seus demónios, assim como de Alcide que agora namora Maria-Star, acabando por se afeiçoar ao lobisomem, e fazendo crescer o desejo já existente entre os dois.
Admito que, embora seja apoiante de Eric, Quinn surpreendeu-me pela positiva e conquistou-me.
A narrativa de Charlaine Harris mantém-se aventureira e bem humorada, com muita acção e romance de nos fazer chorar por mais!
Com uma escrita fluída, a leitura não poderia ser melhor, sendo rápida e de fácil entendimentos, embora a acção contenha imensas personagens.
Bem estruturado, com personagens sólidas e que nos deixam com água na boca, "Traição de Sangue" é a leitura ideal para os mais arrojados e que adoram um bom romance vampírico.

Sem comentários:

Enviar um comentário